Novo Portal: Várzea conectada ao século 21

Governo e Administração - Destaques

Notícias, Governo Eletrônico e Intranet em um portal que reúne serviços com muita facilidade e transparência

Já está no ar o novo portal da Prefeitura de Várzea Paulista, lançado oficialmente na última quinta-feira (15). Agora, quando o internauta acessar ‘www.varzeapaulista.sp.gov.br’, encontrará informações sobre os acontecimentos da cidade, os principais serviços oferecidos pela Prefeitura por meio do GOVE e muitas outras funcionalidades. O lançamento e apresentação do novo site aconteceu na última quinta-feira (15).

Para o prefeito Eduardo Pereira, Várzea entra definitivamente no século 21. “Modernizar o atendimento à população e oferecer notícias com qualidade sempre foi um dos objetivos do meu governo. A implantação da central de atendimento Mais Fácil, centralizando grande parte do atendimento público foi um dos primeiros avanços. Agora, o munícipe pode solicitar serviços sem sair de casa”, explica.

No portal de notícias, junto às principais novidades da cidade, o leitor terá acesso à agenda de eventos, galeria de fotos e poderá conhecer os principais projetos da cidade, além de saber um pouco mais sobre a história do município. “O site de notícias está muito mais atrativo e funcional. Agora, consigo localizar facilmente as notícias que são do meu interesse e me manter informado sobre as realizações e informes da Prefeitura”, afirma Marcel Cornetta, morador da Vila Indaiá.

No GOVE estão disponíveis o serviço de Ouvidoria Eletrônica, que possibilitará à população acompanhar passo a passo o encaminhamento das solicitações; localização de todos os órgãos públicos via ‘Google maps’; compras públicas; emissão de segunda via de tributos e um guia de auto atendimento, contendo os serviços oferecidos à população.

Ana Carolina Oliveira já testou e aprovou o novo sistema. “O GOVE foi uma grande demonstração de respeito com os munícipes, que não precisam ir de secretaria a secretaria para ter seus problemas resolvidos, nem gastar tempo no telefone. É prático, rápido e acessível a qualquer um. Agora quando alguém me perguntar sobre o funcionamento de algo na cidade, seja uma reclamação ou solicitação de serviço, posso sugerir o site sem medo da pessoa se perder na burocracia que existe em outras Prefeituras”, finaliza a moradora do Parque Guarani.

Intranet facilita comunicação dos servidores

Para administrar de forma segura e eficiente o portal, novas funcionalidades foram adicionadas à Intranet, que completa três anos de funcionamento em agosto.

Além de fornecer aos servidores um e-mail, consultas sobre a situação do estágio probatório e o contracheque on-line, a Intranet terá novas funcionalidades e aplicações como as ferramentas de manutenção do GOVE e gerenciamento de conteúdo dos portais, requisições de compras e formulários de uso comum, além das funções específicas de cada secretaria.