Obras aceleradas: Eduardo inaugura nova ponte na Pequeri-Tanabi dia 23

Infraestrutura - Destaques

Ponte de concreto substitui a que ruiu no início do ano devido às chuvas, oferecendo segurança aos moradores

No próximo dia 23, os moradores do Jardim América III já podem comemorar uma grande conquista, fruto de antiga reivindicação dos moradores do bairro. A nova ponte que liga as avenidas Pequeri e Tanabi será aberta para a travessia de veículos e pedestres. A inauguração acontece a partir das 17 horas, com a presença do prefeito Eduardo Pereira. A obra está estimada em R$ 60 mil e foi realizada com recursos municipais.

Com 9 metros de largura, a nova ponte de concreto reserva mais 2 metros para a travessia de pedestres. A ponte que ruiu era de madeira e, como o solo da região não é de boa qualidade, não suportou a força das chuvas. A nova ponte foi construída com 12 aduelas, estruturas pré-fabricadas de concreto.

De acordo com o prefeito Eduardo, a iniciativa faz parte dos trabalhos de recuperação dos estragos causados pelas chuvas. “Com a chegada do período de estiagem, estamos recuperando os danos causados na época das chuvas, que castigou muito a nossa região. A inauguração desta nova ponte já nos mostra os resultados deste trabalho recém iniciado”, avalia o prefeito, que acompanhou os trabalhos de perto e ouviu sugestões dos moradores locais.

Morador há 20 anos na avenida Pequeri, o aposentado João Ribeiro já comemora a mudança. “Antes era difícil passar para o outro lado. Com as chuvas, além do normal, ficou pior. Mas, agora, será mais tranquila a travessia”, disse.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, o projeto da ponte foi desenvolvido com base na segurança de todos os usuários da ponte. “Houve a preocupação de garantir o tráfego seguro tanto para os veículos, quanto para os pedestres. O material também foi escolhido pensando na segurança das pessoas e na durabilidade da ponte”, explica lembrando que a área do entorno está sendo gramada e revitalizada.

Ruas recebem manutenção asfáltica

Na última semana, mais 14 ruas receberam melhorias no asfalto, realizado pela equipe de infraestrutura. Segundo dados da secretaria, 10 toneladas de massa asfática são utilizadas diariamente nessas manutenções.  Confira as ruas que receberam melhorias: Rua Itirapina, Manduri e Guaíba, no Jardim América I; avenida Pequeri, Jardim América III; rua Tarumã e Avenida Tapira, Jardim América IV; Rua Arnold Gut Jr., Vila São José; rua José Dias de Castro, Jardim Cruz Alta; Rua Montes Claros, Vila Real; Rua 5, no Jardim Itália, Rua Sorocaba, no Jardim Paulista e ruas Pindaré e Itaipu no Parque Guarani.