Laboratório Digital será inaugurado dia 22

Desenvolvimento Social - Destaques

Várzea Paulista está prestes a dar mais um grande passo na área da inclusão digital. O município, que já está democratizando o acesso à internet através dos Telecentros, agora ampliará os serviços oferecidos neste segmento através do ‘Laboratório de Desenvolvimento Social e Digital’, que será inaugurado no dia 22 de abril, às 15 horas. O espaço conta com computadores e ilha de edição, oferecendo cursos de informática básica e multimídia, sobre edição de vídeos, web desing e design gráfico.

Implantado através de uma parceria com a Petrobrás, que aprovou o projeto elaborado pelo município e repassou R$ 200 mil para a sua execução, em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade, o Laboratório de Desenvolvimento Social e Digital está localizado no CRAS Central. O projeto visa proporcionar aos jovens a inclusão digital e promover um movimento na cidade em torno de temas e atividades ligadas à juventude. “O nosso objetivo é criar uma comunicação de jovem para jovem. Eles vão montar um site com as notícias desse segmento e informações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, informa a secretária de Assistência Social Giany Povoa, lembrando que a primeira campanha desenvolvida será sobre o aniversário de 20 anos do ECA.

Os jovens interessados em participar dos cursos devem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região, das 8 às 17 horas.

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social

CRAS Central
Fone: (0xx11) 4596-9658
email: vpacaosocial@ibest.com.br

CRAS Popular
Avenida Bertioga, 1375 – Vila Tupi, 11 – Vila Popular
Fone: (0xx11) 4595-1027

CRAS Norte
Rua Juquia, 203 – Jardim América III
Fone: (0xx11) 4596-4738