Auxílio-Viagem beneficia mil estudantes varzinos

Educação - Destaques

Investimento de cerca de R$ 300 mil beneficiará alunos dos ensinos superior e técnico

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Paulista já divulgou a lista de contemplados pelo Auxílio-Viagem. Neste ano, 1.065 estudantes foram beneficiados com o auxílio, que é concedido bimestralmente, o que significa um crescimento expressivo com relação ao ano passado, quando cerca de 900 alunos receberam o benefício. Os investimentos em 2010 somam mais de R$ 300 mil.

Os alunos que recebiam R$ 40, R$ 50 e R$ 60, passaram desde 2009 a receber as respectivas quantias de R$ 70, R$ 80 e R$ 90, que são distribuídos conforme a distância da faculdade ou curso técnico onde estudam. “No ano passado reorganizamos o sistema inteiro e conseguimos uma elevação significativa dos valores e da procura. Esta é mais uma forma de investirmos na formação dos nossos jovens”, comentou o secretário Luciano Braz de Marques.

O pagamento do benefício será realizado na Central de Atendimento Mais Fácil, localizada na Rua José Dias de Castro, 160, Vila São José, das 10 às 15 horas, nas seguintes datas:

1º Bimestre = de 03 a 14 de maio
2º Bimestre = de 01 a 16 de julho
3º Bimestre = de 01 a 15 de outubro
4º Bimestre = de 01 a 10 de dezembro

Requisitos

O beneficiado deverá portar documento de identificação pessoal (RG), documento que comprove a frequência escolar (declaração da escola ou boleto bancário devidamente datado e autenticado).

Se o próprio beneficiado não puder comparecer nas datas e horários especificados, os pais, cônjuge ou procurador poderão representá-lo, portando, além dos documentos já citados o documento de identificação pessoal, certidão de casamento (no caso do cônjuge) e procuração registrada em cartório (no caso do procurador).

Caso o beneficiado não apresente os documentos exigidos ou não compareça nas datas e horários programados, terá o auxílio suspenso pela Tesouraria.

A lista dos beneficiados pode ser acessada pelo link abaixo:
Auxílio Viagem 2010 (estudantes contemplados) (PDF)

A lista dos indeferidos pode ser acessada pelo link abaixo:
Auxílio Viagem 2010 (estudantes indeferidos) (PDF)

Arquivo em PDF, utilize o programa Adobe Acrobat Reader.
Caso você não tenha o Acrobat Reader, faça o download aqui