Prefeitura de Várzea lança novo portal na internet: mais modernidade e serviços para a população

Desenvolvimento Econômico - Destaques

A partir do dia 15, mais Notícias, Governo Eletrônico e Intranet em um portal que reúne serviços com muita facilidade

Agora ficou mais fácil ter acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Várzea Paulista na Internet. No dia 15 de abril, serão lançados os portais de notícias, GOVE e a reestruturação da Intranet, conquistas para a população e para os servidores varzinos. O projeto foi desenvolvido pela supervisão de Informática e Gestão de Redes, por meio da secretaria de Gestão Pública, em parceria com a secretaria de Comunicação.

O novo portal de notícias foi totalmente reformulado e o espaço para armazenamento de informações foi ampliado, facilitando as pesquisas. No GOVE estarão disponíveis o serviço de Ouvidoria Eletrônica, que possibilitarão à população acompanhar passo a passo o encaminhamento das solicitações; localização de todos os órgãos públicos via ‘Google maps’; compras públicas; emissão de segunda via de tributos e um guia de auto atendimento contendo os serviços oferecidos à população.

“Queremos cada vez mais modernizar o atendimento à população. Fizemos isso ao inaugurar o Mais Fácil, que reúne em um local físico os principais serviços da Prefeitura. Agora, ficou ainda melhor e mais transparente, com um espaço on-line que otimiza alguns dos serviços”, afirma o prefeito Eduardo Pereira.

Facilidades para o servidor

Em agosto, a Intranet completa três anos e suas funcionalidades foram ampliadas. Além de fornecer aos servidores de e-mail interno, consultas sobre a situação do estágio probatório e o contracheque on-line, a Intranet terá novas funcionalidades e aplicações como as ferramentas de manutenção do GOVE e gerenciamento de conteúdo dos portais, requisições de compras e formulários de uso comum, além das funções específicas de cada secretaria.