Secretaria Municipal de Segurança Pública

Artigos do Cidadão

Com o objetivo de formular uma política de cooperação e de integração no município na área da segurança pública, a Secretaria também é responsável por coordenar a Guarda Municipal e assessorar o Conselho Municipal de Segurança Pública, garantindo o suporte técnico e administrativo para o seu funcionamento.

Suas ações devem unir e tornar correspondentes os setores ligados aos assuntos de segurança pública, ou seja, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Civil e Militar, além de manter a segurança das entidades governamentais e não governamentais da cidade, cujos trabalhos estejam relacionados com os problemas sociais.

A Secretaria é composta pela Corregedoria da Guarda Municipal, Departamento da Guarda Municipal e Departamento de Defesa Civil. Este último tem a missão de planejar, e operar o sistema municipal de defesa civil, prestando socorro, assistência e apoio logístico à população acometida por situações de risco, de emergência e de calamidade de qualquer natureza.

Secretário: CACILANDO NERES DE ALMEIDA