A Ouvidoria do município foi criada em 2005 com a missão de estreitar a comunicação entre a população e o governo municipal, garantindo a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo município por meio do atendimento individual e coletivo. A grande novidade é que agora o serviço também pode ser utilizado pela internet, neste portal, agilizando e facilitando o acesso do cidadão.
A Ouvidoria acompanha a atuação dos agentes políticos e servidores, bem como a prestação de serviços públicos dos órgãos da administração municipal. As reclamações e sugestões referentes aos serviços públicos prestados por servidores ou empresas contratadas pela Prefeitura são recebidas, registradas pela Ouvidoria e encaminhadas ao departamento responsável.
Para otimizar ainda mais a atuação do órgão, a administração implantou a Central de Atendimento, centralizando as solicitações de serviços de competência das secretarias municipais, como sinalização de trânsito, poda de árvores e tapa-buracos.
Em ambos os casos, uma ordem de serviço é aberta e encaminhada para a secretaria responsável pela reclamação ou solicitação de serviço. O cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do seu pedido.
Secretário: DURVALINO ROQUE AIZZA