Várzea promove campanha de vagas preferenciais

Desenvolvimento Econômico - Destaques

A secretaria de Trânsito de Várzea Paulista continua com a campanha ‘Vagas preferenciais são para aqueles que precisam’, lançada pelo EMDEC – empresa que gerencia o transporte de Campinas,  em parceria com cidades da Região Metropolitana de Campinas. “A unificação da campanha tem como objetivo garantir vagas exclusivas para esses dois grupos e conscientizar todos os segmentos sociais para que essa conquista seja respeitada”, afirma Adrualdo Pereira Santos, diretor de Trânsito de Várzea Paulista.

Para o prestador de serviços José Flávio Silveira, 65 anos, este direito facilita suas atividades diárias. “Este serviço preferencial facilita nosso acesso, não precisamos nos preocupar em andar muito para ir ao banco e a farmácia, por exemplo.”
 

Documentos necessários

Para obter autorização para o estacionamento preferencial de idosos, os motoristas devem ter no mínimo 60 anos, e levar RG, CPF e comprovante de residência à secretaria de Trânsito e Transporter Urbanos. No caso de portadores de deficiência, deve-se também levar um laudo médico que constate a necessidade. A solicitação pode ser feita por terceiros, desde que apresentem a documentação do beneficiário. A autorização tem validade de 24 meses. A secretari fica na avenida São Paulo, 241, Vila Santa Teresinha.

Outras informações através do telefone 4606-8150.

Cidades participantes

Amparo, Artur Nogueira, Bragança Paulista, Capivari, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.