Prefeitura investe na manutenção de ruas da cidade

Infraestrutura - Destaques

Cerca de 10 toneladas de massa asfáltica são utilizadas por dia, garantindo mais qualidade de vida para a população

A Prefeitura aproveitou a trégua das chuvas em março para iniciar e dar continuidade às obras de manutenção da cidade. Nas últimas semanas, mais nove ruas receberam serviços de manutenção asfáltica. Segundo a secretaria de Infraestrutura, são utilizadas diariamente 10 toneladas de massa asfáltica para melhorar as condições das vias. As ruas de terra também estão passando por melhorias, com o nivelamento com cascalho.

Também continuam a todo vapor a construção da nova ponte que liga as avenidas Piqueri-Tanabi, com investimento municipal de R$ 60 mil. Outra importante obra em andamento é a viela que liga as ruas Araré com Itaim, na Vila Popular. “Esses pequenas obras fazem uma grande diferença no dia-a-dia da população, facilitando passagens e dando mais segurança”, explicou Augusto Crisionor, secretário de Infraestrutura.

O prefeito Eduardo Pereira aproveitou a retomada das obras para acompanhar o seu andamento de perto. Ele já esteve no Jardim Promeca e na região Norte, acompanhando as melhorias e garante que neste ano o asfalto está entre as principais prioridades da Prefeitura. “Além das obras que já estão em andamento, teremos o programa Várzea Limpa, que terá início em maio, e neste ano tem como principal foco o recapeamento das vias e a operação tapa-buracos”, afirma.

Também em março, a Prefeitura anunciou o investimento de R$ 395 mil em recapeamento para importantes vias da cidade. As ruas Macaúba e José Dias de Castro receberão um investimento de R$ 245,1 mil do Ministério das Cidades, com contrapartida de R$ 80,4 mil da Prefeitura. Já a avenida José Rabello Portela terá uma nova capa asfáltica do trecho da Universidade até a rua dos Alecrins, investimento de R$ 80 mil, com verba repassada pelo Governo do Estado.

Cidade em obras

Confira as obras realizadas e em andamento que estão garantindo a manutenção da cidade.

– Receberam melhorias de asfalto: Rua Itapeva e Parati, Jardim América IV; Rua Igurupi, Jardim Cruz Alta; Rua Carnaúba, Jardim das Palmeiras; Rua Arnold Gutt Jr., Vila São José; Avenida Duque de Caxias, Jardim Promeca; Rua Araçá, Vila Marajó e Ruas Carioba e Tocantins, no Jardim Mirante; avenida Bertioga e rua Antares, no Jardim Continente; rua Sorocaba, no Jardim Paulista; e Deolinda Sutti, no Cidade Nova II.
-Construção de nova galeria de captação de águas pluviais na avenida dos Ipês.
-Limpeza de bocas de lobo e caixas de captação e retirada de entulho no Jardim Promeca.
-Reforma do campo do Jardim Promeca