Eduardo Pereira

Governo e Administração - Destaques

O prefeito Eduardo Pereira, 45 anos, está em seu segundo mandato na cidade de Várzea Paulista. As principais marcas de seu governo são a participação popular, a inclusão social e o desenvolvimento pautado pela preservação do meio ambiente.

Eduardo é casado há 23 anos com a doutora em Educação, Dulce Pereira, e tem dois filhos.

Eduardo também se dedica aos estudos e a sua profissão, lecionando no curso de Pedagogia de uma faculdade da região. Licenciado e bacharel em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ele é Mestre e Doutor em Educação pela Unicamp e fez estágio de doutoramento na Universidade de Coimbra.

O prefeito de Várzea Paulista Eduardo Pereira é autor de dois livros. O primeiro aborda a formação de esquerda no Brasil e o segundo defende o Orçamento Participativo como um instrumento de educação política, contando o caso da implantação do OP em Várzea Paulista, durante seu governo.

Eduardo tem também se destacado como uma liderança regional. Ele ocupa cargos de coordenação e diretoria em instituições federais, como a Frente Nacional de Prefeitos (segundo vice-coordenador do estado de São Paulo), Comitê de Articulação Federativa e Associação Brasileira de Municípios (primeiro secretário). Participa também da coordenação de atividades municipalistas importantes, como a Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, que aconteceu em outubro de 2009.