Sábado é o ‘Dia D’ de combate ao Influenza H1N1

Saúde - Cotidiano


A cidade de Várzea Paulista realizará neste sábado (10) o ‘Dia D’ de Vacinação contra o vírus Influenza A H1N1 (gripe suína). A ação, que será realizada nacionalmente, vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8 às 17 horas, e vacinará o público determinado pelo Ministério da Saúde.

A principal proposta para este dia é a intensificação na imunização da população e além da faixa etária de 20 e 29 anos (4ª etapa) as gestantes, crianças de 6 meses a 1 ano e portadores de doenças crônicas poderão se vacinar.

Para receber a dose da vacina é necessário comparecer a UBS portando a carteirinha de vacinação ou um documento de identificação com foto.

As três primeiras fases, que atenderam os profissionais da área saúde responsáveis pelo cuidado direto à população, gestantes, crianças e portadores de doenças crônicas atenderam, no município, 3.792 pessoas. Agora, os adultos de 20 a 29 anos serão imunizados até o dia 23 de abril. Para isso, basta se dirigir na UBS mais próxima, com a carteirinha de vacinação.

Vacinados:

Números:

Profissionais de Saúde

338

Gestantes

566

Portadores de Doenças Crônicas

1313

Crianças de 06 meses a 1 ano

1575

Total——————————————————

3792