Secretaria Municipal de Gestão Pública

Artigos do Cidadão

Responsável pela administração, logística, coordenação de materiais e patrimônio, supervisão de servidores, relações de trabalho e tecnologia de informação, a Secretaria Municipal de Gestão Pública elabora e acompanha as atividades relacionadas ao funcionamento do Paço Municipal. Também é responsável pela Supervisão de Administração Geral e Logística, que executa serviços como protocolo, circulação de documentos, arquivo municipal, telefonia e manutenção da frota oficial de veículos. A Gestão Pública também dedica-se desde à compra de materiais até o recebimento, armazenamento e controle patrimonial, além de ser responsável pelas licitações necessárias às obras e contratos da administração municipal.

A secretaria seleciona pessoal através de concursos públicos e processos seletivos públicos; organiza a capacitação e desenvolvimento dos mesmos com o apoio da EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor Público); avalia o desempenho dos servidores, faz o cadastro, atendimento e pagamento; promove a saúde e a segurança no trabalho; e responde pelo funcionamento do sistema democrático de relações de trabalho.

A secretaria também executa implantação, funcionamento, gestão e manutenção de equipamentos de tecnologia da informação, assim como o desenvolvimento dos sistemas e programas necessários às diversas áreas da administração municipal.

Secretário: CARLOS MALDONADO