De portas abertas para o Desenvolvimento

Artigos do Governo

Emancipada há 49 anos, Várzea Paulista nasceu como uma cidade tímida. Até alguns anos atrás, seus moradores dependiam de outras cidades, sobretudo Jundiaí, para ter acesso a serviços, lazer e entretenimento. Atualmente, a cidade conquista cada vez mais sua autossuficiência. Hoje, Várzea já tem o seu primeiro hospital público, uma agência do INSS, Banco do Povo e não sofre mais com a falta de água. A cidade também está prestes a ganhar sua estação de tratamento de água e esgoto e o grande marco de sua independência: o seu primeiro shopping center.

Shopping Várzea Paulista

Os setores comercial e de lazer da cidade passarão por uma grande transformação com a inauguração do shopping, que ostenta um projeto grandioso. O empreendimento será construído numa área de 40 mil metros quadrados, entre as avenidas Fernão Dias Paes Leme e Projetada, no centro da cidade. O shopping está sendo projetado para receber um diversificado e completo: serviços e lazer, além de 2100 vagas no estacionamento; e 148 lojas aumentando o empreendimento e gerando novos empregos, haverá também uma área de 230 mt para implantação de serviço de atendimento ao cidadão.

Faculdade Unianchieta

Em 2008, começou a funcionar na Vila Popular a primeira faculdade da cidade: a Unianchieta, que oferece cursos de graduação, tecnólogo e de pós-graduação, além de ensino fundamental e médio. A novidade beneficia centenas de moradores de Várzea Paulista e, ainda, atrai estudantes de toda a região para cidade.

100% de esgoto tratado

Outra grande conquista para a região: a construção do Sistema Único de Esgotamento Sanitário, que deve ser entregue em 2012. São R$ 112 milhões de investimento. Os moradores das cidades de toda a região serão beneficiados com mais qualidade de vida, saúde e despoluição do rio Jundiaí. A Estação de Tratamento de Esgoto será construída em Várzea, na marginal direita do rio Jundiaí.

Hotel

Seguindo a tendência de mercado, o município possui um hotel, localizado no Jardim do Lar, região central da cidade: o Express Inn – Hotel das Orquídeas.

Empresas parceiras

– Cursos profissionalizantes em parceria com Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador