10 toneladas de asfalto por dia para manutenção de ruas

Infraestrutura - Destaques

Equipes se mobilizam para melhorar situação viária da cidade

Nas últimas semanas, equipes da secretaria de Infraestrutura estiveram em diversos bairros da cidade de Várzea Paulista, realizando serviços de nivelamento e ‘tapa-buracos’. Segundo o secretário, Augusto Crisionor, são utilizadas diariamente 10 toneladas de massa asfática. “Utilizamos massa asfáltica quente em algumas áreas, pois são mais resistentes à chuva e causam menos desgaste no solo”, explicou.

Novas vielas facilitam a vida da população

A construção e iluminação de duas novas vielas são importantes conquistas locais para a população. Na Vila Popular, entre as ruas Itaim e Araré, a obra contará também com uma galeria e escadaria hidráulica para o escoamento das águas da chuva; também já começaram os trabalhos na travessia que fica entre a avenida Macaúba e a rua Carnaúba, que interliga os Jardins Mirante e das Palmeiras. “Essas obras trazem mais segurança e comodidade para os moradores”, explica Crisionor.

Receberam melhorias no asfalto:

rua Utirapina, no jardim América I; trecho da marginal do Rio Jundiaí, altura da Ponte Seca; rua Carnaúba, no Jardim das Palmeiras; ruas Arandu, Arapuã e Aporé, no Residencial Aimoré; rua das Alocácias e trecho da avenida Bertioga, no Jardim Bertioga; ruas São Vicente e Itararé, no Jardim Paulista; rua Igurupi, no Jardim Mirante; rua Araçá, na vila Marajó; e Arnold Gutt Jr., no Mursa.

Receberam nivelamento com cascalho:

rua Maracanã, na Chácara Castanho; rua Magnólia, no Gauchinha e rua Azaléia, no Jardim São Guido.