Jovens ganham laboratório digital

Desenvolvimento Social - Destaques

Inscrições para os cursos vão de 5 a 19 de abril; meta é atender 800 jovens em 1 ano


Várzea Paulista está prestes a dar mais um grande passo na área da inclusão digital. O município, que já está democratizando o acesso à internet através dos Telecentros, agora ampliará os serviços oferecidos neste segmento através do ‘Laboratório de Desenvolvimento Social e Digital’, implantado através de uma parceria com a Petrobrás, que aprovou o projeto elaborado pelo município e repassou R$ 200 mil para a sua execução, em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade.

Com a verba, a Prefeitura adquiriu computadores e uma ilha de edição e contratou uma empresa que será responsável pelas atividades pedagógicas. Inicialmente, serão oferecidos cursos de informática básica. Os jovens que se interessarem e demonstrarem um bom desempenho irão para a segunda fase do projeto, que consiste em um curso multimídia, sobre edição de vídeos, web desing e design gráfico.

O laboratório, instalado no CRAS Central, será inaugurado no dia 20 de abril e, além de proporcionar aos jovens a inclusão digital, ele vai promover um movimento na cidade em torno de temas e atividades ligadas à juventude. “O nosso objetivo é criar uma comunicação de jovem para jovem. Eles vão montar um site com as notícias desse segmento e informações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, informa a secretária de Assistência Social Giany Povoa, lembrando que a primeira campanha desenvolvida será sobre o aniversário de 20 anos do ECA.

Os jovens interessados em participar dos cursos devem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região, das 8 às 17 horas.

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social

CRAS Central
Fone: (0xx11) 4596-9658
email: vpacaosocial@ibest.com.br

CRAS Popular
Avenida Bertioga, 1375 – Vila Tupi, 11 – Vila Popular
Fone: (0xx11) 4595-1027

CRAS Norte
Rua Juquia, 203 – Jardim América III
Fone: (0xx11) 4596-4738.