nome da pagina

Prefeitura avança em estudo para a implantação da coleta seletiva

Dois relatórios já foram elaborados no município; Audiências Públicas serão realizadas para discutir o assunto.
 
O Plano Municipal de Coleta Seletiva – convênio da Prefeitura com o Ministério do Meio Ambiente - está na fase de finalização. Sua elaboração tem como objetivo direcionar as políticas públicas, implantar serviços de coleta seletiva, conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e minimizar a disposição em aterros sanitários dos resíduos que possam ser reciclados e/ou reutilizados. Além disso, possibilita a inclusão social dos catadores informais, por meio da criação de cooperativas.
 
A empresa FRAL, licitada para a produção dos relatórios, já entregou à Prefeitura dois produtos (partes integrantes do plano). O primeiro é resultado dos trabalhos de coleta de dados junto aos setores municipais envolvidos (poder público e sociedade civil organizada) e avaliações do Plano de Saneamento fornecido pela Prefeitura, além de consultas bibliográficas; o segundo, foi baseado no diagnóstico presente no Produto 1.
 
Esses relatórios estão finalizados e precisam ser convalidados junto ao Comitê de Coordenação e mediante duas audiências públicas, com a presença da sociedade civil.
 
 
Os três produtos já estão disponibilizados para consulta popular, pelos links abaixo:

 

Os próximos produtos a serem entregues são:

 
Produto 5 – Relatório de Audiência Pública e Versão Final do Plano Municipal de Coleta Seletiva.
 
Os munícipes podem tirar eventuais dúvidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 4606-8666 (ramal 8673)