Acesse novos informativos sobre violência doméstica

Guarda Civil Municipal disponibiliza materiais explicativos sobre a violência dentro de casa e os procedimentos a serem tomados

A GCM de Várzea Paulista publica dois materiais informativos por ela produzidos, sobre a violência doméstica, com explicações e orientações com relação a essa prática e aos canais de atendimentos disponíveis na cidade. É possível acessá-los e imprimi-los.

Para visualizar o livreto voltado às crianças, clique aqui.

O folder para adultos está disponível aqui.

Itinerários e horários do novo transporte público entre bairros

Clique e visualize sua linha de preferência

Imagem integracao

Obras da Vila Real transformarão o bairro

top materia restruturacao vila real

A Prefeitura está dando andamento às obras de reurbanização da Vila Real, que representam uma significativa transformação da infraestrutura do local, fruto de convênios com os Governos Estadual e Federal. O bairro recebe em breve o Centro Comunitário, espaço para a realização de reuniões da comunidade e outros compromissos. Também estão previstas a pavimentação e drenagem de todas as vias do bairro, a transferência de 292 famílias em áreas de risco para apartamentos populares no Cidade Nova II, entre várias outras benfeitorias históricas. Ao todo, devem ser investidos mais de R$ 21 milhões, segundo a estimativa atual.

Ações diversas darão um novo aspecto à área: 36 vias serão asfaltadas e receberão o sistema de drenagem de águas pluviais; quatro muros de arrimo e nove escadas hidráulicas serão executados, além de um trevo entre a Rua Ilha Bela e a Marginal do Rio Jundiaí, para que os motoristas possam acessar o bairro da Ponte Seca; e o córrego da Rua Ilha Bela receberá canalização. Ao todo, serão executados: 3 km de ruas pavimentadas; 101 bocas de lobo; 31 bocas de leão (com mais espaço para a água das chuvas); 30 grelhas; 832 toneladas de asfalto; 902 mil m³ de concreto (pavimentação de ruas mais inclinadas); 2.385 toneladas de base asfáltica; e 7.600 toneladas de material reciclável para a formação da base.

Também se destaca a construção de 292 habitações populares para famílias da Vila Real residentes em áreas de risco, já cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com o perfil socioeconômico de cada uma.

Para conferir o projeto na íntegra, clique aqui.