Cardápio escolar de Novembro

A Unidade Gestora de Educação de Várzea Paulista divulga o cardápio de alimentação escolar dos alunos dos Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica), EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e Apae de Várzea Paulista, durante setembro. As refeições foram elaboradas de acordo com a Resolução/CD/FNDE nº26/2013, no âmbito do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Acesse os cardápios completos:

Refeição Creche

Colação Educação Infantil

Refeição Educação Infantil

Colação APAE

Refeição APAE

Refeição Fundamental e EJA

Unidade Gestora de Saúde apresenta seus números

Consultas, exames, procedimentos e distribuição de medicamentos. Confira todos os números do primeiro quadrimestre de 2019

A Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista apresenta seus números de consultas, exames, procedimentos, distribuição de medicamentos, entre outros serviços referentes ao primeiro quadrimestre de 2019, que compõe os meses de janeiro a abril.

Clique aqui para conferir.

Várzea Paulista possui Ecoponto e Coleta Seletiva

Os serviços gratuitos são opções para o descarte correto de materiais; Ecoponto funciona desde maio de 2015 e coleta seletiva há 4 anos

O Ecoponto é um espaço para manter a cidade limpa. Todo cidadão tem direito de descartar até 1m³ o que corresponde a uma caçamba de pick-up  pequena de entulho, totalmente gratuito, o local ainda recebe outros resíduos como: pisos, blocos, cerâmica, areia, vidro, metais, pneus, louças, reboco, móveis (desmontados), plástico, madeira, pallets, pontaletes, concreto, eletrônicos, telhas de cerâmica, eletrodomésticos e um espaço exclusivo para gessos.

O local não recebe alguns materiais como: pilhas, colas, óleos, tintas, resinas, baterias, amianto, lâmpadas, lixo industrial, lixo hospitalar, lixo doméstico, materiais orgânicos e produtos químicos.

O Ecoponto fica na Rua Atroaris, número 348 – Jardim Continente e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas; e aos sábados, das 8 às 13 horas. Nos dias de funcionamento, os funcionários se revezam para que o Ecoponto receba os materiais, de forma ininterrupta, não possui horário de almoço. O espaço não fica aberto somente aos domingos e feriados.

Várzea Paulista tem recebido diversas mudanças na área ambiental, desde 2015, um trabalho voltado à sustentabilidade está em desenvolvimento do município: a coleta seletiva de materiais recicláveis. Contratado pela Prefeitura, o trabalho é prestado pela ONG Eco & Vida, feito de segunda a quinta-feira.

O coordenador operacional da instituição, Tiago Gonçalves, orienta que os munícipes devem ficar atentos ao cronograma da equipe e deixar sempre o vidro separado, para evitar cortes nas mãos dos coletores. “Procuramos seguir rigorosamente nosso roteiro, para atender a demanda que vem sempre crescendo em nosso município. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos”.

Recicláveis aceitos pela coleta seletiva- papel (jornais, revistas, cadernos, entre outros), metal (latas de alumínio, aço, pregos, etc.), plástico (garrafas de refrigerante, água, brinquedos, etc.), vidro e óleo de cozinha usado (deve ser colocado em uma garrafa pet) - são recolhidos e separados pela equipe da ONG. “Após esse processo, vendemos esses resíduos às empresas, que os utilizam como matéria-prima”, relata o coordenador.

Confira os bairros atendidos

Segunda a sexta-feira – a partir das 9 horas e a partir das 15 horas

Vias principais da cidade - Avenida Bertioga, Avenida Fernão Dias Paes Leme, Rua Pindaré e Avenida Pacaembu.

Segundas-feiras – a partir das 8 horas

Vila Popular, Jardim Bertioga e Residencial Aimoré.

Terças-feiras – a partir das 8 horas

Jardim Maria de Fátima (parte baixa), Jardim Cruz Alta, Jardim Mirante, Jardim Alessandra e Vila São José.

Quartas-feiras – a partir das 8 horas

Jardim Maria de Fátima (parte alta), Vila Santa Terezinha, Jardim Primavera e Jardim do Lar.

Quintas-feiras – a partir das 8 horas

Jardim Promeca, Jardim Felicidade e Residencial das Flores.