nome da pagina

Arquivo de Notícias

Inscrições para o alistamento militar obrigatório de 2018 já começou

Jovens nascidos no ano de 2000 devem comparecer a JSM para se alistar ou fazer o cadastro pela internet

 

A Junta de Serviço Militar (JSM) de Várzea Paulista informa que os jovens do sexo masculino que nasceram no ano 2000 e completam 18 anos em 2018, devem comparecer a sua sede para fazer o alisamento no serviço militar. O prazo é até junho.

 

O alistamento no serviço militar no Brasil é obrigatório e todo jovem deve comparecer. Quem não passa por esse processo pode ter consequências no futuro, como ficar impossibilitado de prestar concursos para cargos públicos, ingressar em universidades, tirar a carteira de trabalho, registrar diplomas e tirar passaporte.

 

Alistamento

 

 

Para se inscrever no alistamento militar o jovem deve comparecer a Junta Militar com seu RG, CPF e comprovante de residência, todos originais e duas fotos 3x4 atualizadas. Também é preciso ter um e-mail e um número de celular ativos. Aqueles que completam 18 anos depois do mês de junho também devem se alistar.

 

Os que quiserem podem realizar a inscrição pela internet, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e seguir o passo a passo indicado no site.

 

A Junta  de Serviço Militar de Várzea Paulista está localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, nº 284 - Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4606-1381.