Prefeitura realiza melhorias no Córrego do Bertioga

Urbanismo e Habitação - Destaques

A secretaria de Infraestrutura Urbana está trabalhando para garantir melhorias e mais segurança no Córrego do Bertioga. Estão sendo realizadas no local obras emergenciais, para impedir a erosão das calçadas e o assoreamento das margens do córrego. Além de conter possíveis enchentes e alagamentos, a realizaçaão irá garantir mais segurança para os veículos e pedestres que passam pela avenida Bertioga, com a construção de calçadas.
 
A secretaria de Infraestrutura iniciou seus procedimentos no local com a limpeza do córrego. Para evitar a erosão das calçadas, serão implantadas caixas de captação na rua Artroaris, na altura da esquina com a avenida Bertioga, fazendo com que a água das chuvas, que antes desciam pela via e desembocava no córrego através da calçada, seja escoada através das tubulações.

Para evitar o assoreamento do córrego, serão colocadas placas de concreto em suas margens. “Com isso vamos manter a vazão necessária para que o córrego não transborde nos dias de chuva”, esclarece o secretário de Infraestrutura Urbana, Augusto Crisionor.