nome da pagina

5º Festival de Cultura e Arte

Várzea Paulista terá uma semana inteira dedicada à cultura, com espetáculos, palestras e apresentações de filmes, de 14 a 19 de outubro

 

Em Outubro, Várzea Paulista terá uma semana inteira dedicada a cultura. De 14 a 19 será realizado o 5º Festival de Cultura e Arte, que contempla várias linguagens culturais, como música, dança, audiovisual, teatro, entre outros.

 

De acordo com um dos organizadores do evento, Bruno Rodrigo Fonseca da Silva, diretor de Unidades Culturais, o Festival será um conjunto de apresentações nas quais os artistas da cidade e região poderão se expressar. “Queremos fazer um intercâmbio entre os artistas profissionais e amadores de Várzea Paulista e das cidades vizinhas”, explica. “Além de apresentar ao público diversas áreas da cultura”, destaca Bruno.

 

Todos os eventos e oficinas são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O Festival de Cultura e Arte atende as exigências do Conselho Municipal de Cultura e está dentro do Plano Municipal de Cultura. A iniciativa também contou com o apoio de Solange Gonçalves, coordenadora de eventos.

 

 

Grupos de dança

 

Os grupos de dança amadores ou profissionais que queiram participar do Festival podem se inscrever na Unidade Executiva de Cultura, por telefone – 4595-2649, por e-mail – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pessoalmente, na Unidade Executiva de Cultura, localizada na Avenida Ipiranga, 151, Centro.

 

 

Confira a programação:

 

14/10, às 19h30 – “Espetáculo Teatral: O Auto da Compadecida”, com a Cia Fenix. 

Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

 

15/10, às 19h30 – “Palestra: Como criar um filme”, com Silvio Romão.

Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

 

16/10, às 19h30 – “Palestra: Das páginas para as telas: Horror brasileiro na literatura e no cinema”, com Carlos Primati.

Local: Biblioteca Municipal, Espaço Cidadania – Av. Ipiranga, 151.Centro.

 

17/10, às 14 e 19h30 – “Mostra de Filmes Nacionais”.

Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

 

18/10, às 19h30 – “Apresentação Musical: Quando eu era criança”, com a Banda Musicarte.

Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

 

19/10, às 19h30 – “Encerramento do Festival com apresentações de Dança”.

Local: Quadra do Espaço Cidadania – Av. Ipiranga, 151.Centro.