nome da pagina

Trecho da Avenida Fernão Dias será interditado para obras do Córrego Bertioga, na terça (20)

Tubulação será trocada por aduelas, para aumentar capacidade de escoamento, assim que túnel sob ferrovia for construído

 

O trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme que fica exatamente acima do Córrego Bertioga será interditado na manhã da próxima terça-feira (20), para as obras de macrodrenagem do Córrego Bertioga, abaixo das duas vias. Os motoristas precisarão ficar atentos às rotas alternativas a serem usadas, estabelecidas e administradas pela Unidade Gestora de Trânsito, de acordo com a necessidade em cada um dos dias que estarão devidamente sinalizadas. Os trabalhos devem durar 90 dias.

 

Após uma nova licitação, a empresa licitada para retomar os trabalhos de macrodrenagem no Córrego Bertioga iniciou suas atividades na semana passada. Em algumas semanas, terá início a troca da tubulação existente, sob a Avenida, por linhas de aduelas, para aumentar a capacidade de escoamento, que só será inteiramente liberado após a construção de um túnel sob a linha férrea, que já tem projeto executivo pronto e em breve será licitada.

 

A finalização da estabilização das laterais e canalização entre a Avenida Fernão Dias Paes Leme e Rua Atroaris, com a manta de gabiões (estrutura de pedras) concretada, nas encostas e fundo do córrego, já teve início. Os serviços preliminares para a construção do reservatório (piscinão) próximo ao antigo Sítio dos Padres também estão sendo executados (foto abaixo).