nome da pagina

Prefeitura acompanha trabalhos na rede de coleta de esgoto do Jd. Satélite

Local onde havia entupimento já foi reparado e a rede vai receber uma limpeza completa

 

A forte chuva que caiu em Várzea Paulista no dia 23 de dezembro causou alguns danos à rede coletora de efluentes que passa pelo Jardim Satélite. A rede já havia passado por manutenção no dia 13 de dezembro  por conta de outro problema, que estava sanado quando a chuva veio. Mas, com o grande volume de água que passou pelo local, um novo ponto de obstrução foi detectado.

 

O trabalho de manutenção realizado pela Sabesp teve início na quinta-feira (27), quando foi detectado o local onde estava o entupimento. O trabalho agora se concentra em reparar a caixa coletora de efluentes que foi danificada pelos dejetos trazidos pela água.  “A chuva trouxe muito lixo para dentro da tubulação, e isso obstruiu o cano. Nós já sabemos onde foi, e já reparamos também”, disse o gestor de Meio Ambiente João José de Lima.

 

Na próxima semana, uma equipe especializada da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo) vai realizar a lavagem de toda a rede coletora, para se certificar de que não haja mais nenhum ponto de obstrução.