Várzea Paulista faz parceria com Receita Federal para regularizar arrecadação

Troca de informações vai fortalecer trabalho de fiscalização, já iniciado por auditores municipais, para aumentar obtenção de tributos

A Prefeitura de Várzea Paulista está dando início a um trabalho em conjunto com a sede da Receita Federal, em Jundiaí, algo novo na região. Auditores fiscais já estão em treinamento para fazerem um trabalho ativo de verificação e regularização dos tributos arrecadados. O Governo Municipal já enviou a documentação necessária para a formalização do convênio e realizou uma reunião, na tarde desta terça-feira (6), com representantes da Receita, na Delegacia do órgão, em Jundiaí. A ideia é viabilizar a troca de informações que fortalecerá as ações de verificação de valores em débito e de como regularizar o pagamento de tributos, por parte dos contribuintes, de agora em diante.

No encontro, o delegado da Receita Federal de Jundiaí, Antonio Roberto Martins, informou que o órgão está aberto a realizar os treinamentos necessários, com orientações importantes para que a Prefeitura faça tudo adequadamente e tenha retorno rápido. “Vamos colaborar para que vocês possam fazer o trabalho de fiscalização tributária. A ideia é que tenham o resultado mais rápido possível. As reuniões de conformidade tributária com representantes das empresas são um procedimento interessante nesse sentido, pois evitam trâmites burocráticos mais demorados”, esclareceu.

O prefeito Juvenal Rossi reforçou a importância da ação que se inicia, em razão das quedas de arrecadação provocadas pela greve nacional dos caminhoneiros, neste ano, entre outros fatores. “Só tenho a agradecer por esta parceria, que vai nos ajudar muito, pelo custo-benefício e porque nossa cidade, com medidas como essa, caminha a passos largos para uma mudança significativa”, declarou.

Também participaram da reunião o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Bueno, o diretor geral da pasta, Ricardo Rodrigues, e Alberto Adami, auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal jundiaiense.

Capacitação

A Receita Federal vai fornecer um treinamento específico para os auditores fiscais da Prefeitura, em breve, para dar ainda mais subsídios técnicos para o trabalho de fiscalização.