nome da pagina

Várzea Paulista faz parceria com Receita Federal para regularizar arrecadação

Troca de informações vai fortalecer trabalho de fiscalização, já iniciado por auditores municipais, para aumentar obtenção de tributos

 

A Prefeitura de Várzea Paulista está dando início a um trabalho em conjunto com a sede da Receita Federal, em Jundiaí, algo novo na região. Auditores fiscais já estão em treinamento para fazerem um trabalho ativo de verificação e regularização dos tributos arrecadados. O Governo Municipal já enviou a documentação necessária para a formalização do convênio e realizou uma reunião, na tarde desta terça-feira (6), com representantes da Receita, na Delegacia do órgão, em Jundiaí. A ideia é viabilizar a troca de informações que fortalecerá as ações de verificação de valores em débito e de como regularizar o pagamento de tributos, por parte dos contribuintes, de agora em diante.

 

No encontro, o delegado da Receita Federal de Jundiaí, Antonio Roberto Martins, informou que o órgão está aberto a realizar os treinamentos necessários, com orientações importantes para que a Prefeitura faça tudo adequadamente e tenha retorno rápido. “Vamos colaborar para que vocês possam fazer o trabalho de fiscalização tributária. A ideia é que tenham o resultado mais rápido possível. As reuniões de conformidade tributária com representantes das empresas são um procedimento interessante nesse sentido, pois evitam trâmites burocráticos mais demorados”, esclareceu.

 

 

O prefeito Juvenal Rossi reforçou a importância da ação que se inicia, em razão das quedas de arrecadação provocadas pela greve nacional dos caminhoneiros, neste ano, entre outros fatores. “Só tenho a agradecer por esta parceria, que vai nos ajudar muito, pelo custo-benefício e porque nossa cidade, com medidas como essa, caminha a passos largos para uma mudança significativa”, declarou.

Também participaram da reunião o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Bueno, o diretor geral da pasta, Ricardo Rodrigues, e Alberto Adami, auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal jundiaiense.

 

 

 

Capacitação

 

A Receita Federal vai fornecer um treinamento específico para os auditores fiscais da Prefeitura, em breve, para dar ainda mais subsídios técnicos para o trabalho de fiscalização.