nome da pagina

Prefeitura anuncia R$ 5 milhões em investimentos

Recursos financiados pela Caixa vão permitir recapeamento em 55 vias (mais de 112 mil m², e diversos outros trabalhos estruturais

 

O prefeito em exercício de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, empossado por Juvenal Rossi, em razão de um problema de saúde do prefeito, participou de uma solenidade de assinatura de contrato de R$ 5 milhões em investimentos, na manhã desta segunda-feira (8), no auditório da Praça CEU. Os recursos fazem parte do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal que permitirá recapeamentos em 55 vias, a compra de um rolo compressor e outras ações estruturais na cidade.

 

 

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, destacou que os recapeamentos atenderão a diversos bairros da cidade (112.225,37 m²): Vila Tupi; Jardim Bertioga; Jardim Promeca; Jardim Santa Lúcia; Vila Santa Terezinha; Vila São José; Jardim Paulista; Jardim América I; Jardim América II; Centro; Jardim do Lar; Vila Popular; Jardim das Palmeiras; Jardim América III; Cidade Nova II; Residencial das Flores e Vila Santa Catarina.

 

 

Os recursos também permitirão as revitalizações do entorno do Campo do Jardim Promeca e do córrego da Avenida Tanabi (Jardim América III); a construção de uma viela entre as Ruas Ananatuba e Aratá (Parque Guarani). A Rua Aratá será pavimentada; serão feitas adequações no sistema de drenagem e pavimentação na Rua Amambaí (Vila Jerivá), além de 23 sarjetões e seis lombadas, em várias vias. “É um grande avanço dentro do programa Novos Caminhos e há muito a melhorar na cidade”.

 

O prefeito cumprimentou todos os agentes envolvidos e se mostrou grato por participar de um momento inicial necessário para benfeitorias futuras. “Essas obras beneficiarão todos os munícipes de nossa cidade”, adiantou Braga.

 

 

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Pedro Ivo Sadalla, destacou que Várzea Paulista é a primeira cidade a assinar um contrato da linha de crédito Finisa, após a suspensão temporária do programa, no início do ano, e isso se dá pelo bom equilíbrio financeiro da Prefeitura. “É um orgulho contribuir para o desenvolvimento de Várzea Paulista. Eu me coloco à disposição da Prefeitura, para dar plenitude ao programa”, afirmou.

 

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Silso das Neves, declarou que a Câmara tem trabalhado a favor do município. “Procuramos aprovar com urgência os projetos quando percebemos que a medida é para o benefício da população. Estamos ansiosos para possibilitar mais cuidados ao município”.

  

 

 

O evento também contou com a participação do gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Henrique Parisi. Diversos funcionários da Unidade Gestora de Infraestrutura estiveram presentes, O gestor de Planejamento e Inovação, David Alexandre;Florenides Gaino, gestora de Assuntos Jurídicos; Tiago Silso, gestor de Esportes; Marli Ramos, gestora de Finanças; Simone Bifani, gestora de Desenvolvimento Social; Leandro Marques, gestor da Ouvidoria municipal, o vereador Giba Moares, bem como representantes de outras pastas da Prefeitura.

 

  

Próximos passos

 

Todas as benfeitorias serão realizadas após os processos licitatórios, a serem iniciados em breve.