nome da pagina

‘Artesanato em Linhas’ encerra sua primeira etapa com confraternização

Primeira fase do curso terminou e alunas já garantiram suas vagas para o próximo ano

 

A quinta-feira (27) foi um dia de despedia no Fundo Social de Solidariedade (FUSS). O grupo de ‘Artesanato em Linhas’, formado por moradoras de Várzea Paulista se reuniu para o seu último encontro no projeto. Mas o clima era de festa, e todas elas já garantiram que no ano que vem estarão de volta para a segunda etapa do curso.

 

Ao lado da representante do Fundo Social Maria Devanir, as alunas posaram para uma foto mostrando os resultados dos seis meses em que estiveram juntas em sala de aula. “Elas evoluíram demais. Tinha meninas que no primeiro dia, nem sabiam como segurar na agulha. E agora, olha as coisas lindas que elas fizeram” conta Maria.

 

 

 

E para comemorar o último dia juntas, as alunas fizeram um maravilhoso café da tarde, com bolo de cenoura, pudim de leite condensado e tortas. Delícias mais que bem-vindas numa tarde fria e chuvosa. O destaque foi para o inusitado bolo de arroz preparado pela querida dona Júlia. “Quem prova não diz que é feito com arroz. É muito bom, saboroso e fofinho” falou a senhora, e quem melhor que ela para descrever a sua própria iguaria, não é mesmo?

 

 

 

Segunda etapa

 

As alunas concluíram a primeira fase este ano. Em 2019, as aulas continuam e elas voltam para a próxima fase do curso.

 

 

 

Outros cursos

 

 

Ainda sobre 2019, o FUSS está desenvolvendo diversas modalidades e áreas diferentes, para oferecer a toda à população. E em breve, será possível obter mais informações.

 

O FUSS de Várzea Paulista fica na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro (ao lado da Prefeitura). Ou pelo telefone 4596-9660, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.