Prefeitura revitaliza mais uma área pública, na Rua Emancipação

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, iniciou esta semana mais um trabalho de revitalização na cidade; área da Rua Emancipação, na Vila Santa Terezinha, foi limpa e recebe plantio de grama

Com os objetivos de dar uma nova vida ao bairro, estimular a participação da comunidade e fomentar o convívio entre os moradores, mais uma área pública de Várzea Paulista passa por uma revitalização. O terreno localizado entre as ruas Emancipação e a Rua José Pedro Musseli, na Vila Santa Terezinha, já está de cara nova.

Quem passa pelas ruas, que dividem os municípios de Várzea Paulista (Santa Terezinha), Jundiaí (Vila Cristo) já percebe a mudança. Dos antigos entulhos descartados irregularmente, do mato alto, agora a vista é bem diferente, tudo foi limpo e equipes da Unidade de Infraestrutura realizam o plantio de grama em todo o entorno da área.

Moradora há mais de 30 anos do bairro, dona Neuza Miranda (73 anos) faz questão de acompanhar de perto toda a mudança, na calçada de casa, elogia a iniciativa da Prefeitura de Várzea Paulista. “Esperamos por muito tempo uma ação como essa, estou bem feliz, tudo fica mais bonito e harmonioso”, destacou a moradora.

“Já realizamos neste ponto o calçamento e nossa expectativa é criar mais uma área de lazer para os moradores”, destacou Renato Germano, gestor de Infraestrutura Urbana.

Recentemente, o bairro também recebeu uma importante obra de recapeamento, do programa Novos Caminhos 2018. Cinco vias do bairro foram beneficiadas, somando mais de 10 mil m² de novo asfalto: Ruas Valentina de Castro, trecho da Rua Laguna, Maria Aparecida, Humaitá e Célio Barbosa.