nome da pagina

O primeiro time de futebol feminino sub-15 de Várzea Paulista está formado

Ao todo são 25 meninas de 10 a 15 anos que integram a equipe; primeiro jogo oficial ocorre neste sábado, às 10 horas no campo do Jardim Cruz Alta

 

No país do futebol, seria comum uma notícia como essa, porém infelizmente não é. O cenário do futebol feminino é bem diferente do masculino, principalmente quando o assunto são categorias de base. O pior adversário neste campo, segundo as próprias jovens jogadoras, ainda é o preconceito. E essas afirmações são de meninas entre 10 e 15 anos de idade. Driblar e chutar para bem longe todas as adversidades é o objetivo do primeiro time de futebol feminino sub-15 de Várzea Paulista. E, nesta partida, elas já estão vencendo de goleada.

 

Quarta-feira, 19 de setembro, 19 horas, campo do Jardim Cruz Alta. Data, horário e local para ficar registrado. Primeiro treino, desta “seleção” que entra para história da cidade. Desta vez, o treinamento é exclusivo para elas, não tem meninos, não é com uma categoria maior, não estão apenas para preencher o time. “É um sonho mesmo, estou muito feliz em estar aqui, é uma coisa tão boa, que eu nem sei o que falar, estou bem contente”, destaca a sorridente jogadora Larissa Almeida Carvalho, de 10 anos, que revela que sempre jogou em times masculinos, e que nunca tinha atuado em um time só de meninas da sua idade. “Muitas vezes eu ficava de fora da partida ou tinha que ficar escutando “piadinhas” dos colegas” – o sorriso da pequena desapareceu neste momento e deu espaço para um olhar triste, que logo sumiu quando a amiga de time a chamou para o treino.

 

 

 

 “Pela primeira vez conseguimos formar um time na cidade com esse número de jogadoras no elenco, são 25 meninas, de 10 a 15 anos. É mesmo um sonho realizado”, destacou Gê Oliveira, treinadora da equipe, que ainda completou: “Antes essas garotas não tinham muitas oportunidades. Agora, com esse time, é uma nova realidade, queremos agregar mais e mais meninas e realizar o nosso segundo sonho, que é disputar a Taça São Paulo dessa categoria em 2019”, finalizou Gê.

 

No treino noturno das meninas, disposição, alegria, motivação não faltaram. Com elas nada de moleza. Há vaidade feminina, foco, treino tático e muita garra. O primeiro desafio do time já está marcado. Sábado (22), às 10 horas, no próprio Campo do Jardim Cruz Alta (Rua Vigário Afonso Nikrake, s/nº), há jogo contra a cidade de Leme.

 

 

Um dos destaques deste time, Giovana Macedo, 14 anos, é pura empolgação em estar no primeiro time feminino sub-15 da cidade e para a estreia no sábado. “Eu fico ansiosa. Não tem como não estar, porém procuro sempre manter a calma e fazer o melhor. Estamos bem unidas e queremos vencer essa partida para empolgar ainda mais nosso time”.

 

 

Os pais estão sempre presentes, mais do que torcedores são eles os grandes incentivadores das meninas. “Temos uma grande confiança na comissão técnica, e essa confiança é transmitida de maneira natural, pelo amor e pela dedicação que eles fazem tudo, isso automaticamente transfere para todos os pais”, informa Gilberto Donizete “Giba”, pai da jogadora Maria Eduarda.

 

 

Quer fazer parte desta turma? Fique atento aos locais e horários. Aulas Gratuitas

 

ATIVIDADE LOCAL DIA/ SEMANA HORÁRIO
FUTSAL FEMININO GINÁSIO AYRTON SENNA SEGUNDA/QUARTA 18:30 ÀS 20:30
FUTSAL FEMININO GINÁSIO VILA POPULAR TERÇA / QUINTA 8:30 ÀS 9:30/ 14:30 A 16:30
FUTEBOL DE CAMPO CAMPO CRUZ ALTA SÁBADO 15:30 ÀS 17:30