Jardim Bertioga ganha neste domingo (23) às 10h a praça vereador Oscar Semede

Nova praça foi construída no lugar de antigo terreno baldio; ex-vereador do bairro é homenageado

O Jardim Bertioga está prestes a ganhar mais um ponto de encontro para os seus moradores. A nova praça vereador Oscar Semede, que está situada na esquina das Avenidas Padre Jordan e Bertioga. A nova área de lazer já esta alegrando quem vive no bairro.  A inauguração oficial da nova praça está marcada para este domingo, 23 de setembro, às 10h da manhã, toda a população está convidada. Em razão da chuva, o evento agendado para o último dia 15 foi cancelado.

O local foi escolhido á dedo, já que antes era usado como pondo de descarte irregular de lixo e entulho, e causava muitos problemas para quem vivia nos seus arredores. A nova praça já conta com um parque para as crianças, calçamento e um jardim.

Herança ruim. Em 2013, quando a atual gestão assumiu a administração, precisou devolver o valor de R$ 160 mil reais em 36 parcelas ao Governo do Estado (o valor ainda sofreu reajuste de juros, multas e correção monetária), o motivo é que a verba estadual destinada para obras no local teve desviou de finalidade pela antiga gestão (2005 / 2012). O repasse veio e não foi utilizado onde deveria. A atual gestão notificou o Ministério Público e o Tribunal de Contas que apura o caso.

Bonito e Ecológico

Todo o trabalho de paisagismo está sendo feito com a ajuda da Unidade Gestora de Meio Ambiente, que enviou várias palmeiras e mudas para o novo jardim.  A praça também vai contar com seis lixeiras ecológicas, todas construídas com materiais descartados no Ecoponto da cidade, tudo para dar maior comodidade aos usuários. “Esperamos que todos gostem. Que possam usufruir deste espaço. E que tenham a consciência de preservá-lo, pois tudo foi pensado para o bem da comunidade” destaca Renato Germano, gestor de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista.

Moradores celebram o novo espaço

Quem vive no bairro agradeceu a tão esperada melhoria. Dona Hélcia Silva, é vendedora autônoma e elogia a nova área. “Está tão lindo que eu nem sei o que dizer. Antes tinha tanto lixo, era uma tristeza. Agora a gente vem pra cá e não quer ir embora”. Ela também enfatizou o sucesso maior da nova praça está entre as crianças, que adoram o local. “Todo dia no fim da tarde enche, a criançada sai da escola e vem pra cá se divertir, é muito bonito de ver”.

Sobre a preservação do espaço “dona” Hélcia garante que toda a comunidade está ajudando, “Ninguém vai tirar isso da gente. Se jogarem lixo, ou depredarem qualquer coisa, vamos denúnciar mesmo. Esse espaço é nosso e vamos cuidar dele” garantiu a moradora.