nome da pagina

Campanha de vacinação continua e chega agora à zona Rural

Durante dois fins de semana serão atendidos os bairros São Guido, Gauchinha, Ponte Seca, Santa Marta e Mursa

 

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos em Várzea Paulista segue neste sábado dia 1ª de setembro para a região Rural. A vacinação nos bairros será realizada diretamente nas casas, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 

Devem tomar a vacina cães e gatos a partir dos três meses de idade. Fêmeas prenhas devem ser avaliadas pelo profissional de saúde, já que é necessário medir o risco da vacinação devido o estresse gerado ao animal. Para facilitar a imunização é importante que os cães sejam contidos com coleiras e guias, e os mais agressivos e maiores, com focinheiras.

 

Já os gatos devem ser levados em caixas para transporte ou enrolado em cobertores, para evitar que fujam ou arranhem. É importante levar a carteira de vacinação do animal e que o transporte seja feito por adultos.

 

 

Vacinação em domicílio

 

O setor de Controle de Zoonoses esta realizando agendamentos para a vacinação em domicílio. Tem direito a este serviço os proprietário ou responsáveis pelo animal que tenha mais de 60 anos, pessoas com deficiência ou que tenham mais de cinco animais em casa. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4595-8776, para fazer o cadastro prévio.

 

 

Ponto fixo de vacinação

 

Quem não puder levar os animais para serem protegidos contra a raiva nos pontos fixos de vacinação aos sábados, poderão fazer a imunização no setor de Controle de Zoonoses. O serviço será disponibilizado de 13 de agosto até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12h e das 13 às 16 horas - sem agendamento prévio. O setor de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Vitorio Spinucci, 303 – Jardim Promeca.

 

 

Cronograma da vacinação antirrábica em Várzea Paulista:

 

Região Rural:

 

01/09 – São Guido, Gauchinha, Ponte Seca e Santa Marta;

 

08/09 – Mursa;

 

Repasse geral:

 

20/10 – Repasse geral no município.