nome da pagina

Kim Nozaki, ex-prefeito de Várzea Paulista, morre aos 73 anos

Atual prefeito Juvenal Rossi decretou luto oficial de três dias na cidade

 

O ex-prefeito de Várzea Paulista, Kenyty Nozaki – “Kim”, faleceu na manhã desta terça-feira (12) aos 73 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O atual prefeito da cidade, Juvenal Rossi, decretou luto oficial de três dias na cidade.

 

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do ex-prefeito. Kim Nozaki administrou a cidade entre os anos de 1988 a 1992. E foi vereador nas legislaturas de 1968 a 1972 e de 1973 a 1976. Neste momento de dor, a atual administração ratifica o voto de pesar pela grande perda e agradece a dedicação pelo trabalho prestado ao Município de Várzea Paulista.

 

O corpo do ex-prefeito será velado no velório municipal de Jundiaí, Adamastor Fernandes, na Avenida Professor Luiz Rosa s/nº, Centro. O horário do sepultamento ainda não foi informado e deve ocorrer nesta quarta-feira, 13, no cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

                                                                                                                                                                                                              

História

 

Politico, economista e contador aposentado da prefeitura de São Paulo, Kim Nozaki teve uma atuação importante para o desenvolvimento de Várzea Paulista, sua gestão foi marcada pelo trabalho em saneamento básico, quando foi concluída a Estação de Tratamento de Água , no Jardim Mirante, também foi em seu governo que foi instalada a Usina de Asfalto da cidade, o Ciretran, Delegacia da Mulher e a implantação da Guarda Municipal no ano de 1991.

                                                                                                                                                                                                            Kim O ex-prefeito nasceu em 6 de novembro de 1944, de uma família com seis irmãos, uma das pioneiras do bairro Jardim Promeca. Kim deixa a esposa Célia Nozaki, os filhos Graciela, Júnior, Iris e oito netos (um in memoriam).