nome da pagina

É oficial: vai começar o Amador 2018!

Campeonato de Futebol Amador de Várzea Paulista se inicia neste domingo com nove jogos na série A e sete jogos na série B; 18 times disputam o título da primeira e 28 na segunda divisão

 

A maratona de jogos para série A começa neste domingo, 10 de junho, quando o Campeonato Amador se inicia na cidade. As partidas para esta primeira rodada estão divididas em quatro campos: Cruz Alta, Jardim Paulista, Marajó e Promeca. Os primeiros duelos estão agendados para começar às 8h30. A série B também começa neste domingo, no período da tarde nos mesmos gramados, e as partidas têm início previsto para as 13h30. Ao todo, sete jogos abrem essa primeira bateria de jogos da segundona.

 

O regulamento este ano para a série A tem um grande diferencial em comparação com o ano passado: desta vez, os times não estão divididos em grupos, agora é ponto corrido e todos jogam contra todos. Os oitos melhores se classificam para a série de mata-mata; são dois jogos, ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo; o segundo, o sétimo, o terceiro, o sexto e o quarto encara o quinto; os quatro mais bem pontuados jogam por empate em caso de resultado agregado. Quatro times com menos pontuação caem para a segunda divisão.

 Na série B, as disputas prometem ser ainda mais acirradas: são 28 times divididos em quatro grupos compostos por sete times. Neste domingo (10), os jogos são da chave A contra chave B. Na segunda rodada (17 de junho), chave C contra D. Classificam-se quatro times de cada chave. A segunda fase continua como mata-mata. Apenas campeão e vice conseguem o acesso à primeira divisão.

 

 

Torcida premiada

 

Este ano também haverá premiação da melhor torcida, o quesito de maior avaliação será o de disciplina.

 

Agora troféus e medalhas até o terceiro lugar, e são premiados ainda o artilheiro da competição, defesa menos vazada e o melhor técnico. A seleção do amador e a eleição do jogador bola de ouro do campeonato acontece novamente em uma noite festiva.

 

Os números para esta edição do amador são altos, somente na primeira divisão, somando comissões técnicas e jogadores, são 650 inscrições e na segunda 1.010 também agrupando atletas e comissão técnica.

 

 

 

No ar

 

A página oficial da Prefeitura de Várzea Paulista no Facebook, todo domingo vai transmitir ao vivo dois jogos, um da série A e outro da série B, com direito a comentários, narração e reportagem de campo.

 

E toda segunda-feira, ás 19h30 também pela rede social oficial da Prefeitura entra no ar o programa Prefeitura Esportes, com duração de 60 minutos. Um resumo das rodadas, reportagens e convidados especiais.