nome da pagina

Prefeitura trabalha para oferecer Wi-Fi gratuito

Sinal poderá ser liberado, até o final do ano, em três pontos: Praça CEU, Parque Chico Mendes e Parque das Orquídeas

 

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando um processo licitatório para expandir a oferta de sinal de internet banda larga (alta velocidade) para 100% de suas unidades e implantar o sinal de Wi-Fi gratuito em três pontos: Praça CEU (Jardim do Lar), Parque Chico Mendes (Jardim Chico Mendes) e Parque das Orquídeas (Jardim América IV). “A ideia é facilitar o acesso à informática”, afirma o diretor de Tecnologia e Informática, Emerson Vieira, um dos responsáveis pelo projeto.

 

 

Segundo o diretor, a Praça CEU poderá ter, além das modalidades artísticas e esportivas, o acesso gratuito à internet, em uma área central e bem frequentada; o Parque das Orquídeas foi escolhido por estar em uma região com dificuldade para acesso à internet privada; o Parque Chico Mendes, após sua revitalização recente, teve um aumento grande do número de visitantes, que também poderão acessar a internet gratuitamente.

 

 

Em aproximadamente três meses, o acesso deverá estar liberado nos três locais. Segundo Vieira, em breve será feito um estudo para buscar parcerias e ampliar esses pontos. “Queremos buscar meios de tornar Várzea Paulista uma cidade digital”, declara o diretor.

 

“Com essas medidas, a gente atende a um pedido, do prefeito Juvenal Rossi, de ampliar serviços que possam beneficiar a juventude da cidade”, explica o gestor municipal de Planejamento e Inovação, David Alexandre.

 

As iniciativas fazem parte do programa Moderniza, da mesma pasta. O objetivo é qualificar e integrar as redes digitais da Prefeitura.