nome da pagina

Prefeitura atualiza serviços diante da crise de desabastecimento de combustível

 

Os serviços essenciais continuam funcionando normalmente no município. Ambulância, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, equipes de Trânsito, Procon e a coleta de lixo domiciliar e hospitalar não sofrerão alterações em suas rotinas nesta terça-feira (29).

 

O transporte coletivo municipal, de acordo com notificação protocolada na Unidade de Trânsito, as linhas funcionarão com horários de domingo.

 

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, realizou, na tarde desta segunda-feira (28) mais uma reunião com os gestores municipais para avaliação dos reflexos do desabastecimento de combustível no país.  Após explanação e análises do agravamento da crise de abastecimento em virtude da anunciada paralisação das refinarias ao longo da semana e uma onda de manifestações que tem registrado atos de vandalismo inclusive contra as linhas de trem, ficou definida criação do Decreto nº 5.712 que estabelece o Estado de Emergência em Várzea Paulista.

 

O objetivo principal do decreto, publicado no Imprensa Oficial de número 278, desta segunda-feira (28), é o de garantir o abastecimento para veículos de profissionais que atuam nos setores de serviços essenciais, como saúde e segurança pública. Apesar da viabilização para o fornecimento do combustível para esse grupo de profissionais, ainda se encontra muita dificuldade na saída dos caminhões das refinarias. A previsão é de que até amanhã (29) essa situação esteja resolvida.

 

Entre as medidas adotadas, ficou definido que as aulas na rede municipal de educação permanecem suspensas nesta terça-feira, 29 de maio, em razão das dificuldades de acesso de funcionários e pais de alunos e atendendo a um pedido dos transportadores escolares do município, que também apresentam dificuldades no abastecimento de seus veículos.

 

As Unidades Básicas de Saúde também irão suspender o trabalho nesta terça-feira (29). Funcionários e pacientes estão com problemas de locomoção em razão da falta de combustível em toda região. Nesta segunda-feira (28) foi muito baixa a procura pelos serviços.

 

Foi instituído ponto facultativo em todas as repartições públicas da Prefeitura de Várzea Paulista, com horas a compensar. Facilita e Prefeitura não realizarão atendimentos. Apenas alguns serviços internos serão realizados.