nome da pagina

Cônsul da Bélgica visita Várzea Paulista

Karel Marienv veio conhecer seu conterrâneo, Wannes Gulinck, que atua no Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista

 

 

 

Nesta quarta-feira (14), Várzea Paulista recebeu uma visita internacional, o cônsul em São Paulo da Bélgica no Brasil, Karel Marienv. O cônsul veio participar de um programa de televisão promovido pela embaixada, e que está mostrando a vida de belgas no Brasil. A gravação aconteceu com Wannes Gulinck, que atua como voluntário no GBCV (Grupamento dos Bombeiros Civis Voluntários) de Várzea Paulista.

 

Wannes está no Brasil desde 2009 e atua no GBCV há quatro anos. “Este voluntariado me traz uma grande satisfação pessoal. Fico feliz em mostrar para o meu país o trabalho que ajudo a realizar no Brasil”, relata Gulinck.

 

 

Para o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, Wannes sempre colaborou com o grupamento, principalmente em questões internacionais. “Através dele conseguimos a doação de materiais para o nosso trabalho, inclusive da Bélgica”, destaca.

O programa, provisoriamente intitulado de “A Embaixada” tem como proposta mostrar a vida de belgas ao redor do mundo. Já foram feitas gravações em Barcelona, Nova York, Bogotá, Rio de Janeiro, e agora, Várzea Paulista. A transmissão será realizada pela Televisão Nacional da Bélgica.