nome da pagina

Prevenção é destaque da Campanha Fique Sabendo

Mais de mil testes rápidos foram feitos de 27 de novembro a 2 de dezembro, nas UBSs e no CTA de Várzea Paulista

     

A campanha Fique Sabendo, que tem como intuito levar o teste rápido de HIV/Aids, Sífilis e Hepatite B e C ao maior número de pessoas e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, foi realizada em Várzea Paulista de 27 de novembro a 02 de dezembro.

 

Os testes foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Participaram da campanha 245 pessoas e 1016 exames foram realizados. Entre estes, foram diagnosticados 23 casos de sífilis e um de HIV. Nenhum caso de Hepatite foi identificado.

 

Segundo a enfermeira e responsável pelo CTA, Luzinete Dias de Souza Carmo, esses pacientes seguirão para tratamento. “Quanto mais cedo a doença é descoberta, maiores são as chances de eficácia do tratamento”, explica.

 

As pessoas interessadas em realizar os exames gratuitamente, podem comparecer ao CTA, sem agendamento prévio. O endereço é Praça Castro Alves S/N, Vila São José. Os pacientes também podem entrar em contato pelo telefone 4596-5130 ou através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..