nome da pagina

Prefeito conhece projeto de loteamento industrial

Equipe técnica apresenta a Juvenal Rossi plano de construir 122 lotes de aproximadamente 500 m², para a instalação de empresas em Várzea Paulista

 

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, analisou, na tarde desta quarta-feira (12), um ousado projeto para a construção de um loteamento industrial, com 122 terrenos de aproximadamente 500 m², na região do Jardim Bahia. A reunião, no Gabinete Municipal, contou com a presença de técnicos do empreendimento e outros gestores, entre os quais o gestor municipal de Obras, Josué Santana. “Gostamos bastante da ideia de ter projetos como este na cidade e estamos à disposição”, destacou Rossi.

 

Segundo o arquiteto Eduardo Klourza, responsável técnico do projeto, esse tipo de loteamento poderá atrair empresas que ofertam quantidades consideráveis de oportunidades profissionais. “O trabalho apresentado está dentro das diretrizes solicitadas por nós à Prefeitura. Nossa ideia é contemplar uma demanda externada a nós pelo prefeito, já há alguns anos”, declarou.

 

O prefeito também citou melhorias recentes na mobilidade urbana da cidade, além da construção do Viaduto da Ponte Seca. Esses avanços têm atraído as chamadas “empresas âncora”, como o restaurante McDonald´s, que, por sua vez, demonstram a viabilidade econômica da cidade e a tornam mais atrativa a novos empreendimentos. “A Prefeitura faz a parte dela, mas trazer empregadores também é importante, por garantir oportunidades ao nosso povo e melhorar seu poder aquisitivo”, afirmou. “Já é possível perceber que o município tem melhorado economicamente, até mesmo pelo centro da cidade, que está visivelmente mais desenvolvido”, corroborou Klourza.

 

Próximas etapas

 

 

A Prefeitura passa a analisar o projeto detalhadamente para confirmar se as diretrizes técnicas fornecidas pela Unidade Gestora de Obras, de acordo com o Plano Diretor do município, serão atendidos. O projeto também deverá ter os licenciamentos estaduais obtidos. Caso ele seja aprovado, a pasta fiscalizará a execução das obras, com o intuito de assegurar o andamento adequado delas, de acordo com as diretrizes específicas para esse tipo de loteamento.