nome da pagina

Vans escolares de Várzea Paulista passam por vistorias

Unidade Gestora de Trânsito e Detran realizaram a vistoria de 150 veículos        

 

 

Nos dias 10, 11,12 e 13 de julho ocorreu à vistoria das vans de transporte escolar da cidade de Várzea Paulista, os motoristas estiveram na Praça CEU (Centro de Esportes Unificados) e foram atendidos pelos agentes da Unidade Gestora de Trânsito e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

 

 

O trabalho executado foi à vistoria e inspeção dos seguintes itens: cintos de segurança de dois e três pontos, setas, luz de ré, lanternas de freio e lanterna de emergência, qualidade dos pneus, limpador para-brisas, retrovisores internos e das portas dianteiras, buzina, estepe, ferramentas: macaco, uma chave de roda e um triângulo para sinalização e extintor de incêndio. As condições gerais do veiculo como abertura das portas, se existem bancos quebrados ou em mau estado, se as janelas estão funcionando corretamente, tudo é inspecionado.

 

 

Depois de vistoriada a van recebe um selo com os dados do veículo, a data de o vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista e a assinatura do responsável pela vistoria.

 

 

Segundo o coordenador de transporte público de Várzea Paulista Dejair Pelini, a vistoria é a melhor forma de mostrar segurança para todos os envolvidos. “Os motoristas provam que estão trafegando de acordo com a lei e que seus veículos estão preparados para prestar este serviço. E para os pais e universitários é uma forma de saber que a van que estão usando é regularizada e esta de acordo com a lei”, conclui.

 

 

O trabalho de inspeção que foi realizado não é o único, os agentes de trânsito também costumam realizar blitz em diversos pontos estratégicos para verificar a condição dos veículos que estão trafegando na cidade. 

 

 

As vans que não tiverem o adesivo não estão de acordo com a regularização e estão atuando na clandestinidade, esses veículos não podem realizar o transporte de pessoas, já que não atendem os requisitos básicos de segurança. Para denúncias vans clandestinas basta entrar em contato com a Unidade Gestora de Trânsito pelo telefone (11) 4595-4009 ou na Guarda Municipal no número 153.