nome da pagina

Copa Sub 13 de Futebol Masculino acontece em Várzea Paulista

Disputa reúne 9 times da região; Jundiaí, Vinhedo, Campo Limpo Paulista e Jarinu são algumas das cidades participantes. Projeto social da Prefeitura também está na competição

 

 

Além do Campeonato Amador de Futebol, Várzea Paulista também sedia a Super Copa D’10 Sports Sub 13 de Futebol Masculino, que conta com apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Esportes. 

 

Neste sábado (20), acontece a segunda rodada dos jogos. Na abertura da competição foram 11 gols marcados nas quatro partidas realizadas. O Projeto Social da Prefeitura venceu o time Bélgica pelo placar de 4 a 1. Outra goleada foi entre Passe Certo e Campola, vitória por 5 a 0 do Campola F.C. ABC Vinhedo ganhou de 1 a 0 do EN Sports, Nova Odessa e Meninos da Vila ficaram no 0 a 0.

 

A competição acontecerá das 08h às 13h no Campo do Cruz Alta, que fica na Rua Afonso Nikrake, s/n, no bairro Jardim Cruz Alta. Veja a tabela desta segunda rodada:

 

- 8h30: C.F.A Jarinu x Bélgica.

- 9h30: Nova Odessa x EN Sports

-10h30: Projeto Social Prefeitura x Passe Certo

-11h30: Meninos da Vila x Campola F.C

Chapéu: ABC Vinhedo.

 

A Copa Sub 13 de Futebol Masculino é patrocinada por uma empresa da cidade e reúne diversos times da região.

Reforma e ampliação da UBS Vl. Popular está em andamento

Obras da Unidade Básica de Saúde seguem o cronograma de trabalho

 

 

Engenheiros da Prefeitura realizaram a fiscalização e acompanhamento das obras da Unidade Básica de Saúde da Vila Popular, na última terça-feira (17). A área que está sendo reformada já teve 16% do trabalho concluído. Atualmente as paredes estão recebendo o tratamento de alvenaria, para posterior execução de novo reboco.

 

Já a ampliação do prédio foi 30% concluída. As paredes de alvenaria já foram erguidas até o pé direito e estão sendo preparadas a caixaria para execução da laje. A concretagem está prevista para a próxima semana.

 

 

Saiba mais sobre os trabalhos

 

O prédio da Unidade Básica de Saúde da Vila Popular é antigo. Construído na década 80, o prédio sofria há anos com graves problemas de infiltração, tanto na parte superior/cobertura como na parte inferior/piso. Deixando os ambientes com muita umidificação e insalubre. Outro ponto preocupante era o circuito elétrico, com fiação também bastante antiga, aumentando os riscos de pequenos curtos-circuitos.

 

As melhorias previstas são muitas. Além dos trabalhos para acabar com a infiltração, não só na parede, mas também no piso, o pacote contempla a troca total da parte elétrica, hidráulica, louças (vasos sanitários, pias), janelas, portas, gradil, azulejos, ferragens e metais. O projeto prevê toda a reforma da cobertura da unidade, com troca total das telhas, rufos, calhas, pingadeiras e o trabalho de impermeabilização da laje com a colocação de uma manta asfáltica. Outros trabalhos a serem executados são: troca geral do piso, adequação do sistema de combate a incêndio, pintura total do prédio, instalação de para-raios e implantação do sistema de segurança interna com instalação de câmeras de monitoramento.

 

 

Ampliação

Mais dois consultórios médicos serão construídos, além de uma sala de acolhimento e a adequação da farmácia. Serão 84 m² de ampliação da fundação à construção. O novo prédio será interligado às demais salas de atendimento.

 

A obra é fruto de uma parceria com o Governo Federal, o valor total da obra é de R$ 439.371,97, valor que contemplará toda a reforma e a ampliação.

Av. Fernão Dias será parcialmente interditada domingo (21) para manutenção da CPFL

Trabalho é uma preparação para a retomada das obras do córrego Bertioga

 

 

Neste domingo (21), a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) realiza a adequação da rede elétrica, em trechos das Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga. Com o apoio das Unidades Gestoras de Obras e Trânsito de Várzea Paulista, agentes da concessionária vão remover postes e lançar a fiação em postes instalados e preparados no início da Avenida Bertioga (sentido bairro).

 

A ação é uma resposta a um pedido da Prefeitura, em razão de trabalhos que precisarão ser feitos, em breve, sob a Avenida Fernão Dias Paes Leme, como parte do pacote de serviços de macrodrenagem no Córrego Bertioga que serão retomados na próxima segunda-feira (22).

 

Para que a concessionária realize seu trabalho com segurança e se evitem acidentes, será necessário interromper o trânsito parcialmente, aproximadamente das 7h às 17h. O desligamento da energia está previsto para das 11h30 até às 17h, podendo prolongar caso ocorra algum imprevisto.

 

 

Funcionamento do trânsito

 

A Avenida Fernão Dias Paes Leme, em uma das faixas do lado que fica próximo ao supermercado Boa, terá um trecho de aproximadamente 30 metros interditado, entre o cruzamento da via com a Rua João Sutti e a Chácara Mall. Já a Avenida Bertioga terá uma faixa interditada, no sentido bairro, entre o cruzamento com a Avenida Fernão Dias Paes Leme e o ponto exatamente antes da entrada do supermercado Boa.

 

No mesmo horário, não será permitido estacionar na Avenida Fernão Dias Paes Leme, no sentido Jundiaí, por aproximadamente 50 metros, a partir do cruzamento com a Avenida Costa e Silva.

 

As duas avenidas terão livres as faixas ao lado das que serão interditadas e, por isso, não será necessário que os motoristas usem rotas alternativas. Haverá sinalização indicativa dos trabalhos e das interdições, nas proximidades dos locais nos quais a CPFL atuará, até mesmo para que os condutores reduzam a velocidade ao se aproximarem dessas áreas.

Prefeitura trabalha em diversos pontos de Várzea Paulista

Serviços de Infraestrutura Urbana acontecem simultaneamente em vários pontos do município

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana realiza diversos serviços simultaneamente por toda a cidade nesta terça-feira (16), principalmente nos campos de futebol. Vamos destacar os quatro principais:

 

Vila Marajó

A Unidade de Infraestrutura realizou serviços de hidráulica no Campo da Vila Marajó e repôs os itens furtados e quebrados dos vestiários. Já a rua Aratá recebeu os serviços de pavimentação, drenagem e calçamento.

 

Campo Jardim Cruz Alta

As arquibancadas do campo estão recebendo nova pintura, para receber o Campeonato Amador, que começa neste domingo (21). Os serviços estão sendo realizados pela equipe da Unidade de Esportes.

 

 

Campo Jardim Promeca

Equipes da Unidade de Infraestrutura estão fiscalizando os trabalhos de revitalização no entorno do campo do jardim Promeca; local receberá pista de caminhada, parquinho infantil e paisagismo.

 

 

Rua Florindo Pastre

A Rua Florindo Pastre, no Jardim Maria de Fátima, foi recapeada em toda sua extensão.

 

 

Parque Chico Mendes

A revitalização do parque Chico Mendes, no jardim Paulista continua. As quadras poliesportivas estão recebendo pintura.

Várzea Paulista recebe maior pacote de pavimentações e recapeamentos da história

Mais de 300 vias, na maioria dos bairros da cidade, recebem asfalto pela primeira vez e/ou nova massa asfáltica; obras conferem melhores condições para o tráfego de veículos e pessoas

 

 

Desde 2013, a Prefeitura de Várzea Paulista vivencia o objetivo do programa Novos Caminhos, da atual administração: garantir aos motoristas e pedestres condições melhores de trafegar pela cidade. Mais de 300 vias públicas receberam pavimentação e/ou recapeamento, em todas as regiões do município, na grande maioria dos bairros. O Governo Municipal gerencia os trabalhos, custeados com recursos municipais, estaduais e federais. Nunca antes na história da cidade, foi feito tanto pela qualidade do asfalto, em um período tão curto.

 

A Vila Real foi beneficiada com um dos pacotes estruturais mais significativos. Ao longo de 2017, além de receber outras melhorias, como obras de drenagem de águas das chuvas, o bairro teve 36 vias pavimentadas, graças ao convênio da Prefeitura com o Governo Federal. As obras deram uma nova cara ao bairro e, junto de outras melhorias que o bairro recebeu, vão permitir, em breve, que moradores possam ter o título de posse de suas residências, algo sonhado por eles há muito tempo.

 

 

A Rua Assunção, por exemplo, antes de receber o asfalto, tinha uma pavimentação improvisada pelos moradores. Com a nova estrutura, o local, bastante íngreme, melhorou consideravelmente para o tráfego de veículos e até mesmo a caminhada de pedestres. Os moradores ficaram animados para construir suas calçadas. A Avenida Tanabi e a Rua Cardeal também chamaram atenção após ser pavimentadas. O novo trevo entre a Rua Ilha Bela e a Avenida Marginal do Rio Jundiaí, concluído no primeiro semestre de 2018, foi outro destaque entre os trabalhos realizados no bairro.

 

 

Quando o assunto é recapeamento, também há um grande volume de ações realizadas. Apenas em 2013, primeiro ano de gestão da atual administração, a Prefeitura conseguiu recapear 76 vias públicas, por meio de convênios com os Governos Estadual e Federal. A primeira contemplada foi a Rua José Rabelo Portela, na Vila Popular, que teve um trecho recapeado. A Rua Maria Elce Martins Bertelli, da Vila Ieiri, ainda tinha paralelepípedos e tinha a superfície irregular para o tráfego quando recebeu o novo asfalto, já no primeiro ano da atual gestão. No mesmo ano, a Rua Aparecida do Norte, que ainda não tinha asfalto, foi pavimentada e entregue à comunidade de uma maneira muito melhor.

 

 

Em 2018, diversas vias do município já receberam intervenções estruturais. Um destaque foi a Avenida Marginal do Rio, que teve 2,5 km recapeados, como parte de um convênio com o Governo Estadual. Uma demanda antiga da cidade era o recapeamento da Rua Sananduva, do Jardim América III. A via, que tinha muitos problemas para o tráfego de veículos e pessoas, teve um trabalho, também feito em 2018, bastante elogiado por moradores locais. Já em 2015, uma parte dela, pertencente ao Jardim América IV, também foi recapeada e contou com pavimentação no trecho que não possuía asfalto.

 

 

Em 2019, um grande pacote de recapeamentos está em andamento. Dentre diversas outras vias, as Avenida Duque de Caxias e Fernão Dias Paes Leme foram contempladas.

Sub-categorias