nome da pagina

Prefeituras se unem para buscar verbas para Marginal do Rio Jundiaí e prolongamento da Avenida Ipiranga

Prefeitos de Várzea Paulista e Jundiaí discutem passos a serem dados com gestores dos dois Municípios

 

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, e outros membros da Prefeitura estiveram presentes no gabinete do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, na tarde da última segunda-feira (18), para apresentar os projetos de recuperação ampla da Avenida Marginal do Rio Jundiaí e de ligação das Avenidas Ipiranga e União dos Ferroviários (Jundiaí). A ideia foi já articular medidas de pleitear possíveis recursos estaduais para a viabilização das obras. “O Governo Estadual sinalizou que tem interesse em realizar obras regionais, para possíveis aportes”, explica o gestor municipal de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista, Renato Germano.

 

Na Avenida Marginal do Rio Jundiaí, o objetivo é fazer o recapeamento de toda a extensão da via, além de pavimentar uma área varzina ainda não asfaltada. Também se prevê a canalização do Rio Jundiaí e um parque linear, área de convivência arborizada.

 

 

Técnicos da administração municipal varzina executaram um projeto de prolongamento da Avenida Ipiranga, para que possa se unir à Avenida União dos Ferroviários, de Jundiaí. Houve a preocupação de analisar o estudo já feito pela Prefeitura de Jundiaí, para existir conformidade entre os dois projetos que visam à interligação das duas vias. O projeto também foi apresentado aos gestores jundiaienses, durante o encontro.

 

 

A próxima etapa a ser seguida pelas duas Prefeituras é apresentar os trabalhos na sede regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em data a ser definida, nas próximas semanas. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, também cortada pela Marginal do Rio Jundiaí, deverá se fazer presente.

 

“A tramitação dessas ações necessita desse alinhamento do projetos entre as cidades, para que o planejamento seja mais eficiente e permita diminuição de prazos e custos”, declara o gestor municipal de Planejamento e Inovação de Várzea Paulista, David Alexandre, presente no encontro.

 

 

 

A Prefeitura de Jundiaí não descarta fazer o prolongamento da Avenida União dos Ferroviários com recursos de um financiamento obtido junto ao Governo Federal.

 

O gestor municipal Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, Marco Antônio Bueno, também participou da reunião.

Reforma garante acessibilidade ao Fórum de Várzea Paulista

Prédio está recebendo rampas, elevador e banheiros com acessibilidade. Obra segue pelos próximos meses

   

O Fórum de Várzea Paulista está passando por uma grande reforma, para garantir a acessibilidade do local. Estão sendo construídas rampas e banheiros com acessibilidade, o prédio de quatro andares também recebeu um elevador. As obras que tiveram início em outubro do ano passado, devem ter continuidade por mais alguns meses.

 

 

Mesmo com as benfeitorias em andamento, o Fórum não paralisou os seus serviços e atendimentos. A administração do órgão agradece a compreensão dos cidadãos, advogados e funcionários pelos transtornos causados pela obra.

 

O Fórum de Várzea Paulista está localizado na Av. Fernão Dias Paes Leme, 2329 - Vila Santa Terezinha. 

 

Escola Musicarte da Prefeitura comemora aniversário da cidade

Apresentação do coral celebrou os 54 anos do município em frente ao gabinete do Prefeito

 

A Escola de Música da Prefeitura, Musicarte, elaborou uma apresentação para comemorar os 54 anos de Várzea Paulista nesta segunda-feira (18), em frente à Casa Civil, na Prefeitura de Várzea Paulista.

 

O prefeito Juvenal Rossi explicou que desde 2013, ano que iniciou no governo da cidade, esse é o aniversário pelo qual ele comemora com um pouco mais alegria ao ver o bom andamento das coisas. “Fechamos o ano passado com um déficit financeiro praticamente zerado, é uma conquista considerando o país e o fato de que 40% dos municípios paulistas, nos últimos anos, saíram do azul para o vermelho. Nós conseguimos fazer o contrário: saímos do vermelho, de onde peguei a Prefeitura, para irmos para o azul”.

 

 

Quanto à apresentação, Juvenal teceu elogios, complementando o fato de que há muita cultura no município. “Comemorar esses 54 anos de vida de Várzea Paulista, eu que participei desde o primeiro ano, porque sou nascido aqui, pra mim é um prazer enorme na condição de prefeito, embora eu sempre tenha comemorado na condição de cidadão varzino”, conta.

 

José Moreira de Oliveira, diretor da Unidade Gestora de Cultura, explica que todos os anos uma homenagem é feita para celebrar o aniversário da cidade. “É uma homenagem simples. Chamamos o coral da Escola de Música, resultado do trabalho intenso da Cultura e dos professores, além da participação dos pais, como uma forma de gratidão do empenho de todos para que esse trabalho aconteça”, conta.

 

 

O evento até teve bolo, feito pela Angélica, esposa do professor da escola de música, Thiago. A iniciativa partiu da professora Débora, que arrecadou os ingredientes com os pais, demais professores e colaboradores da Unidade de Cultura. O resultado foi ótimo. Até o Prefeito elogiou: “estava ótimo!”.

Prefeitura divulga expedientes do Aniversário de Várzea Paulista

UPA, GCM, Trânsito terão funcionamento normal e Defesa Civil ficará de prontidão

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista  divulga os horários de funcionamento durante o feriado dos órgãos públicos durante o aniversário da cidade – 21 de março. Com a informação, os munícipes podem se programar e verificar como contar com os serviços oferecidos.

 

Durante o feriado, a UPA e o Hospital Municipal Dr. Alcípio Oliveira Junior, assim como os efetivos da GCM e do Trânsito, terá funcionamento normal. A Defesa Civil (Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Gestão Pública, Trânsito e a GM) estará de plantão e será acionada a qualquer chamado feito junto à GM.

 

As demais estâncias encerram os expedientes na quarta-feira (20) e retomam as atividades na segunda-feira (25). Sexta-feira (22) será ponto facultativo.

Campanha do Agasalho 2019 do Fundo Social está aberta

Doações e desfile outono/inverno marcaram o evento, que ocorreu no Shopping Araguaia

 

Na noite do último sábado (16), o Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 em um evento no Shopping Araguaia. O empreendimento cedeu o espaço gratuitamente para realização da abertura da Campanha. Com a presença de representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, empresários e moradores da cidade, o evento foi marcado por doações  e um belo desfile apresentando a moda outono/inverno dos lojistas do shopping.

 

 

A abertura do evento foi realizada pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, que comentou sobre o momento de reflexão que vivemos. “Vamos formar uma grande corrente de solidariedade, ajudando aqueles que mais precisam. As doações de roupas e agasalhos são importantes, mas também peço que doem seu tempo, sua atenção, seu carinho a todos aqueles que estão carentes de amor”.

 

 

A proprietária do Shopping Araguaia Maria Bethânia Egreja falou sobre a satisfação de receber o lançamento da Campanha do Agasalho em seu empreendimento. “Estamos muito felizes de compartilhar deste momento tão significativo da cidade. Se cada um abraçar essa campanha, doando um item que seja, ajudaremos muitas pessoas”, afirma.

 

 

O gestor da Casa Civil, Ernaldo Arthur, parabenizou a equipe do Fundo Social e do Desenvolvimento Social pela organização da Campanha do Agasalho 2019. “Este é um importante trabalho, que vai ajudar a aquecer o inverno de muitas famílias”, salientou. Para o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Zafani, a campanha do agasalho é um ato de amor ao próximo. “Doar um agasalho pode parecer uma coisa simples, mas que faz toda a diferença para a pessoa que o recebe”, completou.

 

 

 

Cinema

 

O prefeito Juvenal Rossi participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2019 no Shopping Araguaia e destacou grandes novidades para os próximos meses. “Acabei de conversar com a Bethânia e fiquei sabendo que um dos meus maiores sonhos está próximo de ser realizado: o cinema está chegando a Várzea Paulista”, contou. O prefeito também comentou sobre novos empreendimentos que devem chegar ao shopping. “Em breve o restaurante Giraffa’s vai inaugurar uma unidade aqui e uma academia também vai chegar. Esses novos estabelecimentos farão a diferença em nossa cidade, que cresce a cada dia”, destacou Juvenal.

 

 

Desfile Outono/Inverno 2019

 

O evento também contou com um belo desfile da moda Outono/Inverno 2019 promovida pelos lojistas do Shopping Araguaia em parceria com a Zana Produções. As modelos apresentaram roupas e acessórios, que em breve estarão à venda nas lojas do shopping. 

 

Sub-categorias