nome da pagina

Parquinho do Jardim Diana é finalizado

Obras no campo do bairro estão em fase final

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Infraestrutura finalizou as obras no parque infantil, ao lado do campo de Futebol do Jardim Diana. A área de lazer do bairro é uma indicação do ex-vereador Silso das Neves.

  

Os brinquedos de madeira já estão fazendo a alegria da garotada. Foram instalados escorregador, balanço duplo, gangorra dupla, gira-gira e a “casa do Tarzan”, que reúne rampa de escalada, escorregador, ponte e escada de marinheiro. O piso também foi pintado.

 

Katia Lima Santos, moradora do bairro há 42 anos, aprovou a construção do parque infantil. “Luto por esse parquinho desde antes de ter minhas filhas”. As meninas Isabelle e Anna Caroline Lima Santos, de 6 e 8 anos, estão sempre no local. A moradora é uma guardiã do espaço público. “Eu que cuido do parque, estou sempre de olho para ninguém quebrar ou estragar, ajudo a conservar, já que o espaço é de todos”, conta

 

.

Já as obras do campo do Jardim Diana estão em fase final. A equipe da Infraestrutura está arrumando os alambrados, trocando o telhado do banco de reservas e em breve a área receberá pintura. O entorno da área externa do campo foi totalmente gramado.

Facilita ganha exposição de pinturas dos alunos da Rede Municipal

De segunda à sexta-feira, das 08h30 às 16h30, o local está aberto para visitação

 

 

De 17 a 27 de setembro, o hall de entrada do prédio do Facilita exibe dezenas de pinturas. As imagens são trabalhos feitos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, cujo tema é o mundo das orquídeas.

 

Das 08h30 às 16h30, o público pode conferir de perto os resultados do projeto com diversas atividades relacionadas à OrquiVárzea 2019. Os estudantes aprenderam sobre essa espécie de flor e o motivo do município ser considerado a cidade das orquídeas.

 

 

A atividade lúdica de colorir a BLC Várzea Paulista (orquídea que leva o nome do município) está em exposição aberta a toda população no Facilita. O endereço é: na Rua João Póvoa, número 97, Jardim do Lar.

Rua Jaú, do Jardim América IV, recebe asfalto

Via, que sempre foi de terra, passa a ser pavimentada e oferece melhores condições para o tráfego de veículos

 

A Prefeitura de Várzea Paulista pavimenta, na tarde desta quinta-feira (19), um importante trecho da Rua Jaú, do Jardim América IV.

 

A equipe de trabalho realiza o serviço esperado no trecho, que sempre foi de terra e é uma demanda bastante antiga da população.

 

A obra está dentro do pacote de intervenções viabilizados por meio da linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), adquirida pela Prefeitura junto ao Governo Federal.

 

O asfalto dá melhores condições de trânsito aos motoristas e evita a poeira que era causada pelo tráfego sobre a terra.

 

Ao todo, foram 1.300 m² de asfalto lançados sobre 200 metros lineares da via, que recebeu guias dos dois lados. O investimento foi de R$ 186.0004,49 (Finisa).

 

A Prefeitura também realizou, com recursos do próprio Município, a instalação de dispositivos de drenagem de águas das chuvas na Rua Jaú, recentemente. A obra representou o investimento de R$ 149.380,58.

 

 

Dia histórico

 

O vereador Hulk mora na Rua Jaú há dez anos. A chegada do asfalto à via, acompanhada pelo parlamentar, sempre foi muito esperada por ele. O gestor foi muito cobrado pela população local várias vezes, em sua residência, já que o povo sempre quis muito essa obra.

 

  

“Aqui nem rua existia, pois era parte de uma chácara. Eu doei a área relativa à via à Prefeitura em 2009, em troca da pavimentação, que me foi prometida, mas não foi feita pela administração municipal vigente naquele ano. Desde então, busco essa melhoria e agora a administração Juvenal Rossi a está cumprindo”, explica.

 

Joel Bento da Silva mora desde 1976 na Vila Real, bairro próximo ao Jardim América III, e sempre andou de bicicleta na Rua Jaú, para vender seus produtos. Segundo o morador, a via, que antes tinha muitos buracos, passou a ter outro aspecto já com a terraplanagem. “Nem está pronta e já está bonita”, afirmou, pouco antes do asfalto ser lançado.

 

 

Thiago Torres mora há pouco mais de um ano perto do local contemplado com asfalto, no mesmo bairro. O munícipe também considera a obra necessária. “Minha mulher dirige o carro nesta via. Ela falava que a rua sem asfalto prejudicava muito seu veículo. A obra é bem importante”, afirmou, ao lado do pequeno Juan, seu filho, caminhando sobre a rua, já pronta para a pavimentação.

 

Prefeitura divulga lista de animais habilitados para castração

Contemplados devem comparecer aos locais descritos na relação, com os cães e gatos autorizados, na data determinada

 

A Prefeitura de Várzea Paulista divulga a relação de 347 cães e gatos habilitados para a castração, que será feita no sábado (21), na escola Erich Becker, e no domingo (22), na Praça CEU, das 8 às 15 horas. Os donos dos animais devem levá-los ao local específico determinado pela Prefeitura, na data agendada. Todos os munícipes já tiveram os animais vistoriados, em suas residências, pelo Controle de Zoonoses e Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente. Só serão castrados os animais que constarem da lista publicada.

 

Clique aqui e confira a relação.

 

O Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erick Becker fica na Rua dos Canários, 160 — Cidade Nova II. A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n

Prefeitura realiza reunião sobre protocolo de atendimentos com médicos da rede

30 profissionais da Saúde participaram do encontro

 

 

 

Na última quinta-feira (19), a Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista realizou uma reunião com os médicos da Atenção Básica para trocar experiências sobre os protocolos de atendimento e pedidos de exames. Trinta profissionais da saúde participaram do encontro.

 

De acordo com o gestor de saúde, José Roberto Spinucci o objetivo do encontro, além de promover o entrosamento entre a equipe de médicos, é garantir a qualidade do atendimento da população. “Temos uma equipe muito boa e queremos promover com mais frequência esses encontros”, relatou.

 

Médicos das especialidades de ortopedia e endocrinologia explicaram sobre a importância do detalhamento dos casos, quando os pacientes são encaminhados.

 

“É importante que os médicos da atenção básica possam esclarecer possíveis dúvidas e compartilhar os procedimentos que devem ser tomados”, informa o gestor.

 

A reunião foi conduzida pelos médicos da Unidade de Avaliação e Controle. 

Sub-categorias