nome da pagina

Várzea Paulista sedia Copa TV TEM de Futsal pela primeira vez

Ginásio Ayrton Senna da Silva será a sede de jogos da equipe da cidade e de outras que não sediarão confrontos da competição; Várzea Paulista busca seu primeiro título

 

Pela primeira vez, Várzea Paulista será uma das sedes da edição masculina da Copa TV TEM de Futsal 2018. A informação foi confirmada à Prefeitura na última sexta-feira (16), pela organização do evento. O Ginásio Ayrton Senna da Silva, no Jardim Maria de Fátima, vai receber, em cada noite de jogos, dois a três confrontos dos quais participará ou de cidades que não sediarão partidas. “A força que Várzea Paulista tem, inclusive tendo ficado entre os quatro melhores colocados em todas as edições, foi o diferencial para essa conquista, além do esforço feito pelo prefeito Juvenal Rossi e, especificamente, por nossa Unidade”, destaca o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso.

 

O município, que busca seu primeiro título, ganha muito com a inovação, segundo o administrador. “A cidade ganha muito. A visibilidade é grande: são cerca de 2 milhões de espectadores que a emissora possui. É algo histórico. Nossas chances de sermos campeões aumentam também”, explica Silso.

 

O momento único também é destacado pelo técnico da equipe varzina, Cuco. “Faz tempo que desejamos ser sede. Sempre disputamos a competição e quisemos isso, mas não conseguíamos. Estamos entre os quatro melhores em todas elas e fomos finalistas, duas vezes. A chance de chegarmos à final é grande neste ano e, quem sabe, até mesmo de sermos campeões. Estamos contentes e a Copa aqui será uma festa”, comemora.

 

 

Nova cara

 

O Ginásio Ayrton Senna da Silva começa a passar, ainda nesta semana, por reformas e outras adaptações necessárias para ter boas condições de receber as partidas da competição, que se inicia no dia 15 de março e fará parte das comemorações dos 53 anos de Várzea Paulista.

 

 

Sobre a Copa

 

No dia 1º de março, a partir das 14 horas, um congresso técnico em Sorocaba, com treinadores de todas as cidades participantes, definirá as chaves do torneio, após o sorteio, e as diretrizes do certame.

 

Os vencedores das Copas das várias praças da TV TEM, como a de Sorocaba, da qual Várzea Paulista participa, vão se enfrentar, em breve, na Copa dos Campeões de Futsal, também promovida pela emissora. 

Rua Dorival Sponchiado começa a receber limpeza nesta segunda (19)

Ação, em toda a via, deve durar cerca de três dias; outros trabalhos serão realizados ao longo da próxima semana, em diversos pontos da cidade

 

A Prefeitura de Várzea Paulista começa uma limpeza geral na Rua Dorival Sponchiado, no bairro Olaria Parque Empresarial, nesta segunda-feira (19). Agentes da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana vão retirar lixo, entulhos e vegetação em excesso. “Trata-se de uma demanda antiga em um local que possui um ponto viciado, no qual costuma-se jogar sujeira”, explica o responsável pela pasta, Renato Germano.

 

De acordo com o gestor, esta é a terceira vez em que a Prefeitura realiza essa ação na via, em menos de dois anos. Em seguida, será a vez da região próxima à creche Proinfância, em construção no Jardim Itália, receber o trabalho.

 

 

Frentes de trabalho

 

De 19 a 23 de fevereiro, diversos trabalhos serão realizados na cidade:

 

Equipe de roçagem: Praça em frente ao Ginásio Ayrton Senna da Silva (Jardim Maria de Fátima); rotatórias da Avenida Fernão Dias Paes Leme e outros pontos da via; creche Proinfância do Jardim Paulista;

 

Equipe de hidráulica: execução de reparos da Praça Nestor Alves (Vila Real); melhoria de rampa de acesso de ambulâncias, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e reparos em instalações hidráulicas de prédios públicos.

 

Pintura: escola Padre Wilfrido Wieneke – Residencial aimoré;

 

Equipe terceirizada: limpeza de canteiro central da Avenida Fernão Dias Paes Leme – Centro;

 

Equipe de enxadas: limpeza em torno do córrego da Avenida do Pinheirinho – Jardim Satélite;

 

Equipe elétrica: manutenção interna em repartições públicas.

 

 

Como denunciar descartes irregulares

 

 

 

Para informar à Prefeitura as práticas de descarte ilegal de resíduos como lixo, basta contatar o Setor de Fiscalização pelo telefone 4596-9665, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas; também pode ser acionada a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153; outro canal é a Ouvidoria, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037 ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; ou pelo link, 24 horas por dia, durante toda a semana. Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar possíveis fotos necessárias ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 - Jardim do Lar, Várzea Paulista. 

“Piscinão”, Troca de Asfalto e Canalização - Trabalhos do Córrego Bertioga continuam, em três pontos

Reservatório está sendo escavado; trecho do Córrego entre a Rua Atroaris e a Avenida Fernão Dias Pais Leme tem encostas estabilizadas; troca de asfalto prossegue na Avenida Bertioga

 

Os trabalhos do Córrego Bertioga prosseguem, com três frentes de trabalho: retirada do solo para a construção do reservatório, próximo ao antigo Sítio dos Padres; canalização, no trecho em frente ao supermercado Boa; troca do pavimento entre as Ruas Atroaris e Potiguara. As ações, gerenciadas pela Prefeitura de Várzea Paulista, fazem parte do grande pacote de obras com o objetivo de reduzir as chances de enchentes e melhorar a mobilidade na Avenida Bertioga.

 

 

A fase de escavação do reservatório, para abrir o espaço que sediará o reservatório que conterá as águas das chuvas, antes do escoamento ao Córrego Bertioga, deve ser concluída em meados de março. “O transbordamento de água nessa área será escoado ao córrego e, quando houver um baixo volume no local, será levado ao ribeiro, por meio de uma canalização”, explica o gestor municipal de Obras de Várzea Paulista, Josué Santana.

 

Entre a Rua Atroaris e a Avenida Fernão Dias Paes Leme, as intervenções de taludamento e instalação de gabiões (estrutura de pedras para estabilização das laterais), nas encostas do córrego, estão prosseguindo. “Até o final desta semana, deve haver a concretagem de um novo trecho, sobre a manta de gabiões, no perímetro mais próximo à avenida central”, informa Santana.

 

A troca de asfalto na via direita da Avenida Bertioga já avançou cerca de 30%, segundo o gestor. O trabalho previsto consiste na retirada do asfalto existente, entre os cruzamentos com as Ruas Atroaris e Potiguara. Em breve, o espaço receberá um pavimento inteiramente novo e planejado. A ideia é tornar o local mais adequado ao tráfego de veículos. 

 

I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino começa com chuva de gols

Torneio conta com seis equipes de cidades do interior de São Paulo e acontece aos sábados no Campo do Cruz Alta

 

Aconteceu nesse sábado, dia 17/02, a abertura oficial do I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino no Campo do Cruz Alta, em Várzea Paulista.

 

Com a presença de equipes representantes das cidades de Jundiaí, Leme, Limeira, Americana, Itatiba e da anfitriã Várzea Paulista, o torneio iniciou com uma média de quatro gols por jogo.

 

Nessa primeira rodada, Americana derrotou a equipe de Limeira por 5 a 0, Várzea Paulista venceu Itatiba por 3 a 2, enquanto Leme e Jundiaí empataram em 1 a 1.

 

 

“Nós vimos incentivando o futebol feminino desde o começo do primeiro governo, pois vemos o potencial da nossa cidade em formar atletas de alto nível, faltando apenas melhorar a estrutura, intensificando esse incentivo. Torneios como esse que está começando hoje servem para fomentar ainda mais esse projeto. Nós sabemos que o futebol masculino já dispõe de campeonatos e estrutura satisfatórios, por isso iremos priorizar a categoria feminina para que, em breve, possamos ter um campeonato municipal feminino e assim revelar novas jogadoras como a Luana que já faz história na categoria, inclusive com participação na seleção brasileira.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

 

 

“Essa iniciativa visa criar uma vitrine na cidade para que novos talentos surjam e que nossa cidade se torne referência no futebol feminino da região. Vamos incentivar ainda mais esse tipo de intercâmbio para que a categoria cresça e continue tendo a atenção que nunca teve em nossa cidade”. Completou o Gestor de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Tiago Silso das Neves.

 

As disputas acontecerão todos os sábados, sempre com três jogos, até a grande final, que acontecerá no dia 24 de março, fazendo parte também das comemorações de aniversário da cidade.

 

Prefeitura oferece curso gratuito de Auxiliar de Contabilidade

São 30 vagas, apenas para moradores de Várzea Paulista. Inscritos que comprovarem estar desempregados receberão ajuda de custo

 

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista oferece 30 vagas para o curso gratuito de Auxiliar de Contabilidade. A formação terá duração de 30 dias uteis e os estudantes receberão vale-transporte, lanche e material didático. Além disso, os participantes que comprovarem estar desempregados, também receberão uma ajuda de custo.

 

As inscrições acontecerão nesta sexta-feira (16), segunda e terça-feira (20), na Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, no prédio do Facilita, das 8h30 às 16 horas.

 

Os interessados devem ter a partir de 16 anos e apresentar RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência – o curso é destinado apenas a moradores de Várzea Paulista. As aulas serão ministradas, a partir das 18h30, na CEMEB Prefeito João Aprillanti.

 

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Bueno, o intuito da Administração Pública é preparar a mão de obra do município, e assim, atrair mais empreendimentos para a cidade. Bueno destaca que há um novo curso previsto para o 2º semestre.

 

Endereços:

 

 

Facilita: Rua João Póvoa, 97 – Jd. do Lar.

CEMEB Prefeito João Aprillanti, Rua Valentina De Castro, 397 - Vila Santa Terezinha.

Sub-categorias