nome da pagina

1ª Campeonato de Truco vai agitar os jovens de Várzea Paulista

Equipe do Creas pretende estreitar os laços com os jovens

 

De 1º a 13 de julho estão abertas as inscrições para o 1ª Campeonato de Truco do Projeto Integração. O evento é aberto para jovens de 15 a 20 anos e as disputas acontecerão em duplas. A iniciativa foi formulada pelos adolescentes que são assistidos pelo projeto.

 

Mais que uma disputa, o torneio foi pensado para dar aos jovens que cumprem medidas sócio educativas a oportunidade de ser responsável por algo bem maior. “Nós queremos dar para eles a chance de planejar um evento no coletivo. Tendo que respeitar as opiniões dos colegas, desenvolver regras. E entender a importância das regras no convívio com a sociedade, que em algum momento eles quebraram”, explica a assistente social do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cássia Regina Herrera.

 

Cássia também ressaltou o lado social da ação. “Outro ponto importante, é o aumento da autoestima desses jovens, que muitas vezes esta fragilizada. Eles se sentem muito mais incluídos podendo oferecer um evento para toda a cidade”. E finaliza dizendo “Teremos muito mais ganhadores do que os três finalistas”.

 

A supervisão do torneio ficará por conta da assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cássia Regina e da estagiária de psicologia Júlia Cocenço.

 

1ª Campeonato de Truco

 

 

O 1ª Campeonato de Truco de Várzea Paulista, acontece nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h30, na Praça CEU.

 

Todas as rodadas serão disputadas em duplas e os três primeiros colocados, vão ser premiados com troféus. A disputa tem o objetivo de trazer os jovens em situação de vulnerabilidade para mais perto do convívio com o CREAS.

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jd. do Lar.

 

Inscrições

 

As inscrições acontecem de 1º a 13 de julho, no Creas, que fica na Rua Arajá, 199 – Vila Tupi. O horário de atendimento é das 08h30 às 12h e das 13h às 16h30. Mais informações pelo telefone 4606-0437. Todos os jovens da cidade podem participar.