nome da pagina

Natal será comemorado com muitos eventos em Várzea Paulista

De 02 a 23 de dezembro, muita cultura, apresentações teatrais e trenzinho do Papai Noel animam o Natal dos varzinos



O Natal se aproxima e para celebrar a data, a Prefeitura de Várzea Paulista preparou diversas atividades para que a população possa entrar no clima natalino e aproveitar com toda a família.

 


Diversas apresentações culturais, teatrais e musicais acontecerão na Praça da Bíblia de 02 a 23 de dezembro e são totalmente gratuitas. Além do trenzinho do Papai Noel, que levará as crianças e seus familiares por um passeio pela avenida central da cidade.

 


Além da extensa programação cultural, a 4ª edição do ‘Natal Iluminado Sustentável’, um projeto que reutiliza garrafas pet para construir enfeites de natal, já pode ser conferida nas ruas da cidade, com os enfeites iluminados.



Decoração


Este ano, a decoração vem com o dobro do tamanho de 2015, com mais de 150 mil PET transformadas em flores, sinos, arcos, árvores, anjos, papai Noel, arabescos, roda gigante, presépio, renas e muito mais.

 


A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, conta que os grandiosos enfeites já são referência em toda região. “Já somos conhecidos pela decoração sustentável, este ano temos grandes enfeites, como um anjo de quatro metros de altura e árvores de dois a seis metros, tudo está ficando lindo” comemora.

 


A novidade deste ano serão os dezoito arcos floridos que vão decorar o córrego Pinheirinho e as molduras enfeitadas para poses fotográficas. Além disso, será mantida a Vila do Papai Noel, na Praça da Bíblia, e o presépio ficará na Praça Ayrton Senna. E o “super anjo” todo de garrafa pet de 4 metros de altura, que será iluminado.




Programação de Natal:



O trenzinho funcionará entre os dias 02 a 23 de dezembro nos seguintes horários:
Terça a sexta - 18 às 22 horas;
Sábado - 09 às 13 horas / 16 às 22 horas;
Domingo - 16 às 22 horas.

DIA 02 – SEXTA – ABERTURA OFICIAL a partir 19h

• Coral “Sublime Encanto”;
• Chegada do Papai Noel;
• Pipoca e Algodão Doce;
• Brinquedos infláveis.

DIA 03 - SÁBADO
20h - JPS Hip Hop Que Liberta.

DIA 04 - DOMINGO
19h30 - Marcos Nunes Viola e Jean Godin.
21h30 - Banda Brado-Gospel;


DIA 09 – SEXTA-FEIRA
20h30 - Jean Marcos e Juliano;
Pipoca e Algodão Doce;
Brinquedos infláveis.

DIA 10 - SÁBADO
19h00 - Alunos da Escola Municipal de Música;
19h40 - Dança do Ventre - Sol Gadaq.

DIA 11 – DOMINGO
17h00 - Orquestra De Violeiros “Flor de Várzea”;
19h30 - Buena Jones e Manhã Nine – Sertanejo.

DIA 16 – SEXTA-FEIRA
19h00 - Show Cúmplices de um Resgate com o Personagem Omar – Ator Lukas
Moura;
Pipoca e Algodão Doce;
Brinquedos infláveis.

DIA 18 – DOMINGO
19h00 - Rap Black Music -Projeto Ubuntu;
20h30 - Banda Alfateia.

DIA 23 – SEXTA-FEIRA
20h00 - “ Frozen 2” Cia Rick Kelly

 

Espetáculo musical

 

Nos dias 14 e 15 dias de dezembro, Várzea Paulista realiza mais uma atração em comemoração ao natal. A secretaria adjunta de Cultura apresentará um espetáculo às 20h, no ginásio da Vila Popular. A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível.

 

O espetáculo musical ‘Entre Amigos’ contará com diversos monólogos, com textos interpretados, voltados para a linguagem teatral. O secretário adjunto de Cultura de Várzea Paulista, José Moreyra, conta que a intenção é despertar uma reflexão nos espectadores.

 

 

“Queremos trazer a memória de todos sobre o momento em que vivemos, e o fato de solicitar um quilo de alimento é porque eu realmente conheço a necessidade que muitas pessoas têm”, relata. A direção é de José Moreyra da Motta e a técnica é de Alberto Endrio.

 

O espetáculo


Entre Amigos é um espetáculo natalino construído a partir de alguns textos de autores como Carmen Cecília, Carmen Vervloet, Giuseppe Chiarone, Ivone Boechat, José Jorge e Miriam Warttusch, adaptados por José Moreyra da Motta.

 


Os textos têm interpretações solo pontuadas por músicas temáticas como Little Drummer Boy, Noite Feliz, A White Christmans, Imagine, Ave Maria, Kyrie Eleison, O Natal é tempo de Amar e Halleluya. O espetáculo em si convida a plateia a fazer uma reflexão sobre o momento e a vida.

 


Como o próprio título sugere, a ação propõe um grande encontro, onde cada amigo leve um quilo de alimento que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

 


O espetáculo conta com a participação dos atores: Ana Paula Castro, Alexandre Silva, Isabella Madalena, José Moreyra, Lisete Pecoraro, Mariana Marchesin, Mario Rebouças, Nathália Domingos e Thelma Merlin. Os professores da Musicarte: Tiago Costa, Cassiano Simões, Débora Lorenti, Otiniel Rodrigues, Felipe Astolfi, os alunos da Banda Sinfônica Jovem e do Coral Várzea Encanto.

 

 

Prefeitura realiza amistoso de futsal do Novembro Azul

Servidores se divertem, fazem muitos gols e são conscientizados sobre importância da prevenção do câncer de próstata

 

Servidores da Prefeitura de Várzea Paulista participaram, na manhã do último sábado (26) de uma partida amistosa de futsal, realizado no Ginásio Vila Popular, como parte da Campanha Novembro Azul, na cidade.

 

Depois da partida, bastante descontraída, os funcionários puderam se confraternizar, com um café da manhã, e receberam panfletos de orientação. Segundo a secretária de Saúde, Mônica Carvalho, o esporte foi escolhido justamente para atrair os homens. “Queremos reforçar a importância de todos fazerem a prevenção do câncer de próstata”, explicou.

 

Um dos jogadores mais animados e eficientes, o funcionário da administração geral da Secretaria de Saúde, José Roberto Spinucci, prestes a se aposentar, destacou a relevância da iniciativa. “Este jogo faz uma integração da rede de saúde do município, além de permitir a conscientização. Eventos assim são importantes para reunir o pessoal e o futebol cumpre esse papel, pois une todo mundo”, afirmou.

 

Jurandir Camargo, do Setor de Ambulâncias, esbanjou técnica ao longo do jogo. Servidor da Prefeitura há 15 anos, ele também elogiou a realização do evento. “É um momento que ajuda a conscientizar os homens, divulgando a importância dos exames”, reconheceu.

 

Para o prefeito Juvenal Rossi, que fez questão de prestigiar o jogo, Várzea Paulista demonstra que está em sintonia com o restante do Brasil, que participa do Novembro Azul e que dá a devida importância ao trabalho preventivo. “Nós, homens, sabemos da importância da prevenção do câncer de próstata”, complementou. “Queremos reforçar o quão relevante é se prevenir e usamos esse apelo do esporte, para atrair os homens”, finalizou.

 

Sobre a campanha

 

Durante todo este mês, cada uma das unidades está enfeitada de azul, como alusão ao Novembro Azul. Os servidores têm intensificado à população, nas salas de espera, a importância de que os homens tomem os devidos cuidados com relação à doença, realizando inclusive o exame de sangue que identifica a doença (PSA).

 

Alguns dos equipamentos estão inclusive realizando atendimentos aos sábados, para poderem fazer mais desses procedimentos. Para mais informações, os homens devem procurar a unidade mais próxima de suas residências.

 

Também houve uma importante palestra com médico urologista, Dr. Eduardo Battel, na Câmara Municipal, na segunda-feira (28), acerca de aspectos sobre a prevenção da doença, que foi explicada, resumidamente. A ideia foi conscientizar os homens sobre a importância de realizarem os exames necessários.

Prefeitura conclui construção do Centro Esportivo da Marajó

Vestiários, campo, pista de caminhada e playground estão concluídos; Prefeitura trabalha em melhorias no entorno do campo

 

A Prefeitura de Várzea Paulista concluiu a etapa principal das obras do Centro Esportivo da Vila Marajó, nesta semana. Em visita realizada ao local, na última quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal averiguou a conclusão dos trabalhos do contrato com o Governo Federal.

 

Paralelamente, servidores do Departamento de Esportes estão realizando o fortalecimento do gramado do campo, com aplicação de fertilizantes, o que deve ser finalizado ainda esta semana. “Queremos deixar o campo impecável para a inauguração ainda no primeiro semestre de 2016, assim como os outros três que queremos entregar, reformados: Jardim Cruz Alta, Jardim Promeca e Jardim Paulista”, explica o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni.

 

Segundo o gestor, o adubo que vem sendo colocado nos últimos dias foi doado pela empresa Compo Export, em outubro. Além da colocação do material, próprio para a aplicação em gramados, o local está sendo regado pelos servidores do Esporte. “Nossa ideia é deixar a área em perfeitas condições, para suportar os vários jogos a serem realizados ao longo do ano que vem”.

 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana está contribuindo com a colocação de grama, no entorno do gramado, a limpeza e um trabalho de drenagem no terreno.

 

Várias benfeitorias

 

Nos últimos dias, foi feito o teste da iluminação: 14 postes – oito que iluminam a pista de caminhada e, levemente, o campo; e seis que jogam luz sobre o playground, recém-concluído. O objetivo é garantir a segurança de quem fizer caminhada ou utilizar o parque à noite.

 

Os vestiários para jogadores e arbitragem também já estão prontos e o campo já está cercado com alambrado. Em breve, o Departamento de Esportes também colocará as traves e fará a demarcação das linhas do campo.

 

O secretário revela que, no próximo ano , a administração municipal buscará viabilizar também o fortalecimento da iluminação do campo, de forma que possam ser realizados jogos à noite. “A Prefeitura está em busca de parcerias que nos permitam ter os recursos necessários”.

 

Aproveitamento da nova área esportiva

 

De acordo com Nivoloni, além dos jogos das Séries A e B do Campeonato Amador, o novo campo deverá receber atividades das escolinhas de futebol realizadas na cidade. “Com isso, as crianças da região não mais precisarão se deslocar a bairros mais distantes”, finaliza.

 

Investimento

 

O custo total dos trabalhos será de R$ 662.603,64, advindos do Ministério do Esporte, dos quais R$ 113.498,38 consistirão na contrapartida municipal, paga pela Prefeitura.

Prefeitura promove palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Ter uma alimentação saudável e realizar exames anualmente são importantes na hora da prevenção

 

Nesta segunda-feira (28), em celebração ao Novembro Azul, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma palestra com o médico urologista Dr.Eduardo Battel, que falou sobre o câncer de próstata para uma plateia que lotou a Câmara Municipal. Mais de 100 pessoas participaram, a maioria homens, público-alvo do evento.

 

O especialista destacou que a importância da prevenção da doença. “Levar uma vida saudável, praticar atividades físicas e anualmente realizar exames preventivos diminui as chances de desenvolver a doença”, informou.

 

O médico ainda enfatizou que a campanha tem contribuído e muito com o diagnóstico precoce. “O homem se cuida menos do que a mulher. Essa campanha reforça a importância do homem ir ao médico, e nos últimos anos isso tem apresentado resultados positivos”, concluiu.

 

Durante a palestra de quase uma hora, Battel destacou dados importantes relacionados à enfermidade: somente em 2016, 61 mil novos casos de câncer de próstata foram registrados; a doença atinge um em cada seis homens.

 

O médico aproveitou a oportunidade para esclarecer questões importantes, como a realização do exame de sangue PSA e o exame digital (toque), anualmente.

 

O homem que apresenta antecedentes da doença na família deve realizar os exames a partir dos 45 anos de idade; quem não apresenta deve fazê-lo a partir dos 50 anos. “O câncer de próstata, diagnosticado de forma prematura, tem enormes chances de cura”, concluiu Eduardo Battel.

 

Para a Secretária de Saúde de Várzea Paulista, Mônica Rodrigues Carvalho, a palestra atingiu seu objetivo. “O público-alvo compareceu em bom número, fez perguntas, tirou dúvidas e a maneira simples do Dr. Eduardo falar sobre o assunto contribuiu muito”.

 

Sem dúvidas!

 

Com idade para realizar os exames, Amauri Freitas relata que até então a falta de informação e o egoísmo não o levaram para um consultório médico, porém após a palestra onde conseguiu eliminar as dúvidas, está com coragem e segurança. “Fiz minha pergunta, o doutor respondeu e eu entendi perfeitamente. Vi o quanto é importante ir ao médico e é o que vou fazer ainda esta semana”, destacou o agente de infraestrutura.

 

Quem deve seguir o mesmo exemplo é Paulo Serafim de Souza. “Fui poucas vezes ao médico, tinha muitas incertezas, agora com um pouco mais de conhecimento tudo fica mais claro. Gostei bastante de participar da palestra”.

Prefeitura prepara leilão de sete terrenos

Lotes do Jardim Primavera, em ótima localização, a 200 m do Centro de Várzea Paulista, devem render pelo menos R$ 876.456,00 aos cofres públicos

 

A Prefeitura de Várzea Paulista prepara um leilão de sete terrenos públicos, para o dia 9 de dezembro, às 10 horas. Na Sala de Governo, dentro do Paço Municipal, qualquer pessoa – seja física ou jurídica - poderá comparecer com seus lances. Os lotes do Jardim Primavera foram adquiridos pela Prefeitura, como forma de reaver saldos devedores de antigos contribuintes com pagamentos de impostos em atrasos, mediante acordos judiciais.

 

Com as possíveis vendas, a administração municipal espera obter ao menos R$ 876.456,00, para cumprir com mais correção seu planejamento orçamentário para este ano, o recurso só pode ser utilizado para investimentos, ou aplicação previdenciária dos servidores públicos. A medida teve a aprovação do legislativo.

 

De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Alan Leite, no dia do trâmite, os participantes deverão comparecer com a documentação necessária, prevista em edital, em dois envelopes. Em um deles, deverá estar o lance realizado, sempre à vista, que será exposto pela equipe da Prefeitura. “O lance de maior valor tem grandes chances de ser o vencedor, mas os demais concorrentes poderão cobrir a oferta”.

 

Os interessados não precisarão realizar nenhum tipo de depósito calção, segundo o supervisor de Licitações, Alan Leite. “O pagamento deverá ser feito em moeda corrente”, complementa.

 

O gestor ressalta que os terrenos leiloados não possuem construções previstas, já que deve haver orçamento para isso. Diante da crise financeira em escala nacional, a Prefeitura opta por negociar os lotes sem utilização e, assim, obter recursos que serão usados para beneficiar diretamente a população varzina.

 

Documentação necessária

Pessoa física:

a) Cópia do RG do proponente;

b) Cópia do CPF do proponente;

c) Comprovante de residência (que poderá ser conta de luz, água, telefone, IPTU ou qualquer outro documento comprobatório);

d) Especificação do objeto ofertado (número do item) e valor da proposta em relação ao objeto ofertado (conforme anexo II – Modelo de Proposta).

 

Pessoa jurídica:

a) Ato constitutivo e suas declarações;

b) Inscrição no CNPJ (atualizada);

c) Certidão de Regularidade de Tributos Federais;

d) Certidão de Regularidade de Tributos Estaduais;

e) Certidão de Regularidade de Tributos Municipais;

f) Certidão de Regularidade com a Previdência Social (INSS);

g) Certidão de Regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS – CRF);

h) Especificação do objeto ofertado (número do item) e valor da proposta em relação ao objeto ofertado (conforme anexo II – Modelo de Proposta).

 

Oportunidade única

 

Todos os terrenos estão em ótima localização, a 200 metros da Avenida Fernão Dias Paes Leme, no centro comercial da cidade, onde há diversos estabelecimentos importantes, como o McDonald´s e o supermercado Boa, além de agências bancárias. Trata-se de uma grande oportunidade de comprar lotes por preços justos e, melhor ainda, contribuir com o avanço da cidade, uma vez que a quantia considerável de recursos obtidos será destinada aos cofres públicos municipais.

 

Confira as principais informações de cada imóvel:

 

• Lote 4 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 119.603 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Terreno urbano, sem benfeitorias, constituído do remanescente do lote 04 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 239,44m², que mede 9,42 metros em curva com raio de 7,63 metros na confluência da Rua Pedro Gutierrez com a Rua Caetano José de Oliveira, 14,16 metros divisando com o lote 15 da quadra A (de matrícula 7.912/ORI Várzea Paulista), 25 metros no lado que divide com o lote 5 da quadra O do Jardim Primavera. Cadastro 20.011.021;

Avaliação (lance mínimo): R$ 120.456,00.

 

• Lote 5 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 2.876 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Lote de terreno urbano, sem benfeitorias, de número 05 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 250,00m², medindo 10,00 metros de frente para a Rua Pedro Gutierrez, por 25,00 metros da frente aos fundos de ambos os lados confrontando, do lado esquerdo de que da rua olha com o lote 4 da quadra O do Jardim Primavera 2ª parte, e do lado direito com a viela 10, do mesmo loteamento e nos fundos com a mesma largura da frente confronta com o lote 15 da quadra A (de matrícula 7.912/ORI Várzea Paulista). Cadastro 20.011.020;

Avaliação (lance mínimo): R$ 126.000,00.

 

• Lote 6 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 2.877 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Lote de terreno urbano, sem benfeitorias, de número 06 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 250,00m², medindo 10,00 metros de frente para a Rua Pedro Gutierrez, por 25,00 metros da frente aos fundos de ambos os lados confrontando, do lado direito de que da rua olha com o lote 7 da quadra O do Jardim Primavera 2ª parte, e do lado esquerdo com a viela 10, do mesmo loteamento e nos fundos com a mesma largura da frente confronta com o lote 14 da quadra A (de matrícula 7.911/ORI Várzea Paulista). Cadastro 20.011.018;

Avaliação (lance mínimo): R$ 126.000,00.

 

• Lote 7 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 2.901 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Lote de terreno urbano, sem benfeitorias, de número 07 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 250,00m², medindo 10,00 metros de frente para a Rua Pedro Gutierrez, por 25,00 metros da frente aos fundos de ambos os lados confrontando, do lado

direito de que da rua olha com o lote 8 da quadra O do Jardim Primavera 2ª parte, e do lado esquerdo com o lote 6, do mesmo loteamento e nos fundos com a mesma largura da frente confronta com o lote 14 da quadra A (de matrícula 7.911/ORI Várzea Paulista). Cadastro 20.011.017;

Avaliação (Lance Mínimo): R$ 126.000,00.

 

• Lote 8 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 2.902 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Lote de terreno urbano, sem benfeitorias, de número 08 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 250,00m², medindo 10,00 metros de frente para a Rua Pedro Gutierrez, por 25,00 metros da frente aos fundos de ambos os lados confrontando, do lado direito de que da rua olha com o lote 9 da quadra O do Jardim Primavera 2ª parte, e do lado esquerdo com o lote 7, do mesmo loteamento e nos fundos com a mesma largura da frente confronta com o lote 14 da quadra A (de matrícula 7.911/ORI Várzea Paulista). Cadastro 20.011.016;

Avaliação (lance mínimo): R$ 126.000,00.

 

• Lote 9 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 2.903 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Lote de terreno urbano, sem benfeitorias, de número 09 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 250,00m², medindo 10,00 metros de frente para a Rua Pedro Gutierrez, por 25,00 metros da frente aos fundos de ambos os lados confrontando, do lado direito de que da rua olha com o lote 10 da quadra O do Jardim Primavera 2ª parte, e do lado esquerdo com o lote 8, do mesmo loteamento e nos fundos com a mesma largura da frente confronta com o lote 14 da quadra A (de matrícula 7.911/ORI Várzea Paulista). Cadastro 20.011.015;

Avaliação (lance mínimo): R$ 126.000,00.

 

• Lote 10 - Quadra O - Jardim Primavera – 2ª parte

Matrícula do imóvel: 2.904 – 2ºCRI Jundiaí-SP;

Local: Rua Pedro Gutierrez - Jardim Primavera – Várzea Paulista;

O Lote de terreno urbano, sem benfeitorias, de número 10 da Quadra O, do Jardim Primavera - 2ª parte, em Várzea Paulista, SP, com área de 250,00m², medindo 10,00 metros de frente para a Rua Pedro Gutierrez, por 25,00 metros da frente aos fundos de ambos os lados confrontando, do lado direito de que da rua olha com o lote 11 da quadra O do Jardim Primavera 2ª parte, e do lado esquerdo com o lote 9, do mesmo loteamento e nos fundos com a mesma largura da frente confronta com o lote 14 da quadra A (de matrícula 7.911/ORI Várzea Paulista). Cadastro 20.011.014.

Avaliação (lance mínimo): R$ 126.000,00.

 

Confira na página de Licitações:

 

Clique Aqui - Leilão de Terrenos

 

 

Sub-categorias