nome da pagina
Várzea Paulista sedia Copa TV TEM de Futsal pela primeira vez

Várzea Paulista sedia Copa TV TEM de Futsal pela primeira vez

Ginásio Ayrton Senna da Silva será a sede de...

Rua Dorival Sponchiado começa a receber limpeza nesta segunda (19)

Rua Dorival Sponchiado começa a receber limpeza nesta segunda (19)

Ação, em toda a via, deve durar cerca de três...

Prefeitura oferece curso gratuito de Auxiliar de Contabilidade

Prefeitura oferece curso gratuito de Auxiliar de Contabilidade

São 30 vagas, apenas para moradores de Várzea...

Cônsul da Bélgica visita Várzea Paulista

Cônsul da Bélgica visita Várzea Paulista

Karel Marienv veio conhecer seu conterrâneo,...

Telecentros abrem inscrições para cursos gratuitos

Telecentros abrem inscrições para cursos gratuitos

Com ênfase na inclusão digital, os cursos...

  • Várzea Paulista sedia Copa TV TEM de Futsal...

  • Rua Dorival Sponchiado começa a receber limpeza...

  • I Campeonato Intermunicipal de Futebol...

  • “Piscinão”, Troca de Asfalto e Canalização -...

  • Prefeitura oferece curso gratuito de Auxiliar...

  • Cônsul da Bélgica visita Várzea Paulista

  • Trevo da Rua Ilha Bela garante acesso mais...

  • Telecentros abrem inscrições para cursos gratuitos

Conheça quatro benefícios da l...
29 Jan 2018 11:45 - Assessoria de Imprensa

Ler faz bem para o seu cérebro e ajuda a ter uma vida mais saudável

 

Em algum momento você já deve ter ouvido que ler faz bem. Mas você sabe os [ ... ]

A prefeitura divulga lista de ...
05 Jan 2018 16:37 - Assessoria de Imprensa

A prefeitura municipal torna pública a apresentação do Plano de Trabalho, que será entre os dias 05 a 19 de fevereiro de 2018, na Unidade Gestora Municipal de Educação, localizada [ ... ]

A prefeitura divulga o resulta...
05 Jan 2018 13:41 - Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista informa o resultado final do processo seletivo simplificado, após a análise dos títulos apresentados e concluída a fase de recursos, [ ... ]

Ínicio

Rua dos Alecrins começa a ganhar nova área de lazer

 

Área do Jardim Bertioga, já limpa pela Prefeitura, recebe grama, bancos e terá um parque infantil

 

O Jardim Bertioga está recebendo um novo local de lazer para as famílias, na Rua dos Alecrins. Um espaço, limpo pela Prefeitura recentemente e conservado por moradores locais, começou a ter grama plantada por agentes da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, na última sexta-feira (9). A ação foi feita sob o acompanhamento do prefeito Juvenal Rossi e outros gestores. O local também já tem bancos instalados, feitos com dormentes doados à Prefeitura.

 

Nos próximos dez dias, além do plantio de aproximadamente 500 m² de grama e de um calçamento, já concluídos, serão colocados brinquedos feitos pela equipe de marcenaria da Prefeitura, todos com material reciclado. A comunidade doou um balanço que já começou a ser fixado.

 

 

Uma espécie de campinho foi feito pelos próprios moradores há cerca de um mês em uma área abaixo da via. A conservação do bom estado da área tem sido mantida por moradores locais. “Estamos mantendo o local limpo, retirando lixo e entulhos, e carpindo”, relatou César Ribeiro, 40 anos, que reside na Rua há 33 anos e também acompanhou os trabalhos de sexta-feira.

 

 

A iniciativa foi bastante elogiada pelo prefeito. “Gente como vocês é difícil achar. Sozinho ninguém faz nada. Os moradores estão fazendo a diferença e queremos que cuidem desse local”, reconheceu Rossi.

 

 

Outras benfeitorias

 

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, também presente nas ações, a Rua também recebeu, nos últimos dias, um recapeamento na via. A ação é fruto de um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades, para melhorias em 11 vias do bairro, dentro do pacote de obras Novos Caminhos, de 2018.

 

 

Nova realidade

 

 

Ribeiro enalteceu a conquista do novo espaço de lazer do bairro. “Era algo esperado há bastante tempo. As crianças brincavam na rua e a bola às vezes caía nas residências. Com o campinho a situação melhorou muito e o parquinho vai trazer uma melhora de 100%”, comemorou. “Vamos conservar a limpeza do local”, afirmou.

 

 

Como denunciar descartes irregulares ou depredação

 

Para informar à Prefeitura as práticas de descarte ilegal de resíduos como lixo ou a depredação de áreas públicas como o novo parque, basta contatar o Setor de Fiscalização pelo telefone 4596-9665, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas; também pode ser acionada a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153; outro canal é a Ouvidoria, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037 ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; ou pelo link, 24 horas por dia, durante toda a semana. Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar possíveis fotos necessárias ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 - Jardim do Lar, Várzea Paulista.